Você sabe quais portais geram mais leads para sua imobiliária? - parte 2

  20 de Janeiro de 2017    

Se você já leu a primeira parte deste post, já sabe como calcular o retorno do investimento em portais de imóveis. Caso você ainda não tenha lido, sugiro que veja antes de iniciar essa leitura.

Ao analisar o retorno do seu investimento em cada portal, você já deve ter percebido que eles apresentam um potencial diferente na hora de gerar negócios. Cada um deles atrai um perfil diferente de pessoas com objetivos e poder de compra bastante diferentes.

Anunciar imóveis em portais imobiliários atualmente é uma ação essencial para qualquer corretor que deseja gerar leads e ter resultados no mercado de imóveis. Esse tipo de anúncio traz muitas vantagens, entre elas se destaca a facilidade para mensurar resultados. Pensando nisso, separamos alguns pontos que podem ajudar seus anúncios de imóveis renderem mais.

Perfil de cada portal de imóveis

Para aumentar a efetividade dos anúncios imobiliários é necessário analisar, e conhecer, o perfil e potencial de cada um deles. Para isso, você pode verificar qual portal atrai mais leads para determinados bairros.

Feito isso, é interessante observar qual é o tipo de operação mais procurada em cada um dos portais dos imóveis para saber se o público que acessa está mais interessado em comprar e vender ou locar.

Após entender o perfil de bairro, faixa etária e operação mais anunciada, é importante analisar qual é a média de valor que os leads estão interessados quando buscam um imóvel em cada um dos portais.  

Conhecendo essas informações, é possível alocar os anúncios dos imóveis da sua carteira de imóveis no portal mais adequado para o perfil de cliente e padrão do imóvel. Isso otimiza, já que aumenta a conversão de resultados e ajuda a gerar leads para sua imobiliária.

Alguns sistemas, como o imobilinks, permite fazer essa análise e rastreamento, tornando possível melhorar e medir resultados. O gráfico abaixo é um exemplo de como o software permite analisar a faixa de valor mais buscadas pelos seus leads.

Perfil por bairro

Ao analisar o perfil dos leads por bairro, é possível tornar seu anúncio ainda mais específico. Nessa forma de análise você observa em todos os portais quais são os bairros que atraem mais leads. Além disso, é importante saber qual é o tipo de imóvel mais buscado em cada local e a faixa de preço que os clientes estão buscando para comprar e locar.


Essa gráfico traz um exemplo de como software de marketing imobiliário te ajuda a fazer essa análise de forma completa, mostrando quais são os bairros do Rio de Janeiro com maior procura nos portais de imóveis anunciados.

Além disso, é interessante saber qual portal atrai mais leads para determinados bairros, assim você ganha mais uma informação na hora de decidir em qual canal criar anúncios para seus imóveis. Também observe qual portal gerou mais vendas de um determinado tipo de imóvel em um bairro específico, assim quando você capta um imóvel semelhante, já sabe onde anunciar.

Captação de imóveis com maior liquidez

Ter esses dados em mãos pode mudar também seu processo de captação de imóveis. Conhecendo seu público e também os tipos de imóveis mais buscados em cada bairro, é mais simples decidir quais imóveis devem entrar para sua carteira de imóveis e anunciados em cada um dos portais.

Com essas informações é possível otimizar seu negócio de forma acelerada. São muitos dados na sua mão que podem melhorar cada uma das etapas da negociação de imóveis, desde a captação até a geração de leads eficiente.

Ao fazer anúncios online é fundamental elaborar uma análise detalhada do perfil de cada um dos portais e medir resultados gerados por cada um deles. Essas são observações que podem fazer a diferença no seu negócio e tem o potencial de aumentar em 2x os resultados dos seus investimentos.

Você já analisou os dados e o ROI dos seus anúncios em portais imobiliários? Se você não sabe qual é o retorno de que seu investimento em marketing está trazendo para o seu negócio é hora de reavaliar sua forma de trabalho. Gostou dessas dicas para aumentar e medir resultados com anúncios? Deixe seu comentário!


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