Torne-se um corretor diferenciado com nossas 7 dicas

  06 de Novembro de 2014    

Os corretores encontram em sua profissão uma das mais concorridas do mercado. Por isso, quem deseja se destacar entre os concorrentes deve investir em posturas distintas, alto nível nas apresentações e atendimentos, entre outras recomendações que devem ser abraçadas à risca para se sobressair. É muito fácil que as pessoas pensem que corretor é tudo igual. Mostre para seus clientes que você é um profissional diferenciado, colocando essas dicas em prática!


Tenha uma boa apresentação pessoal

Tanto faz se você é um corretor autônomo ou contratado de uma corretora: vale muito a pena investir em marketing pessoal. Afinal, você lida diretamente com o público, faz atendimentos e apresentações. Logo, é conveniente que o profissional tenha uma logomarca interessante, use cartões de visitas bem feitos e se vista com roupas mais alinhadas e não chamativas. Conservar uma aparência asseada e mais arrumada vai dar aos clientes uma ideia de que você traz o potencial para ser assim também nos negócios.

Use sistemas integrados a websites

As atuais ferramentas tecnológicas chegaram para facilitar a vida dos profissionais e otimizar inúmeros processos da rotina de trabalho. Se você centralizar suas informações de transações imobiliárias e integrar seu portfólio de imóveis com os anúncios em grandes portais e com as publicações nas redes sociais e websites pessoais, você alcançará melhores resultados em vendas e relacionamentos com muito mais agilidade. Por isso, não perca tempo e utilize para isso um sistema de gestão imobiliária.


Informe-se sobre atualidades

Um corretor bem preparado significa um corretor antenado com as novidades tecnológicas e com o que acontece no mundo da economia e do ramo imobiliário. Portanto, insista na leitura de jornais e revistas especializadas, bem como no hábito de buscar na internet os sites mais confiáveis para ficar por dentro das mudanças que acontecem no mundo e que possam vir a influenciar os negócios.

Estude mais sobre sua atividade

Não basta ficar apenas bem informado, mas o corretor deve buscar conhecimentos na sua área de atuação profissional. Além de saber a fundo sobre os imóveis de seu portfólio, fazer cursos, ir a conferências e assistir palestras, por exemplo, são coisas que trarão experiências e noções importantes para a realização de melhores trabalhos.


Seja acessível

Prestar um primeiro atendimento educado e correto é uma obrigação do profissional. Porém, depois disso, o corretor precisa criar canais de acesso aos clientes, como telefone e e-mail, e estar disponível para que as pessoas troquem informações com ele. Muitas vezes, ser achado no momento certo é um diferencial para fechar um ótimo negócio.


Comunique-se com frequência com seus clientes

O corretor não pode permitir ser esquecido, mas também não pode ser inoportuno. O contato feito com equilíbrio pode ajudar a fechar negócios no futuro e garantir indicações. É possível e bastante válido enviar newsletters para os clientes de sua carteira, mensagens de aniversário e outras datas comemorativas, além de anúncios personalizados, por exemplo. O importante é que a pessoa se lembre de você sempre que necessitar de algum serviço ligado ao segmento de imóveis.


Ouça mais

Em vez de falar em excesso, o corretor deve saber ouvir o que o cliente tem a dizer. Com isso, vai ser viável fazer uma excelente elaboração do perfil, avaliar as demandas da pessoa, de modo a sugerir os imóveis mais adequados para o comprador. Tenha mais assertividade, e seu atendimento será muito melhor e destacado.

Quanto mais você agregar valor a si mesmo como profissional, mais o mercado vai reconhecer seu empenho e recomendar seus serviços. Você já aproveita essas ideias e comportamentos para ficar destacado no mercado?

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O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

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