Tenha um marketing mix imobiliário integrado

  28 de Agosto de 2016    

Já visualizou todas as suas ações de marketing imobiliário em uma única estratégia de divulgação? Onde se pode divulgar sua marca, captar leads (clientes) segmentados, e fechar mais negócios? Neste artigo, nos aprofundarmos em o que é preciso para montar um marketing mix imobiliário para o seu negócio - de forma a tornar suas atividades de marketing on-line mais fáceis de conduzir, gerir, analisar e fornecer os resultados e ROI que você precisa para ter sucesso.

O marketing mix imobiliário

O marketing mix imobiliário, consiste em todas as suas ações de marketing pra divulgação de seus anúncios e sua marca. Por exemplo:


  • Site

  • Portais imobiliários

  • Redes sociais

  • E-mail marketing


Por que é importante definir o marketing mix imobiliário?

Bem, em suma, quanto mais coesa for a sua forma de organizar suas ações de marketing, maiores as chances delas ajudarem entre si a aumentar os resultados obtidos. É uma forma de potencializar todos os seus esforços, como por exemplo: Seu site ajudar a aumentar o número de seguidores sociais, e por sua vez, o tráfego vindo de canais sociais no seu site aumentar (um canal potencializa o resultado do outro).


O desenvolvimento de uma estratégia de marketing que conecta todas as suas ações  de marketing em uma estratégia completa, ajuda as imobiliárias, inclusive e especialmente os corretores de imóvel a criarem uma presença online, aumentando seu alcance, credibilidade e consequentemente, melhorando seus resultados.


Como começar?

O primeiro passo é estar online. Para isso, você deve ter um site imobiliário, esta será a peça mais importante de toda sua estratégia. Sem um site totalmente otimizado, você não pode transmitir claramente a sua proposta de valor, educar o público sobre o seu mercado e anúncios e gerar oportunidades de negócios altamente segmentadas seja por canais orgânicos ou através de outros canais digitais.


A boa notícia, é que ter o seu site imobiliário pronto e no ar em minutos não é difícil. Algumas soluções como Imobilinks oferecem soluções de site prontos onde você só precisa escolher o modelo de site e começar a cadastrar e divulgar seus imóveis. A solução também é integrada aos maiores portais de imóveis do Brasil (como OLX, VivaReal, Zap entre outros) permitindo que seus anúncios sejam exportados com toda facilidade para portais, site, redes sociais e etc.


Dito isso, é sua a responsabilidade de preencher seu site com conteúdo rico que traga informações valiosas para seus clientes e mostre que você é uma autoridade no assunto de imóveis, com informações sobre o mercado local que podem ser publicadas em forma de posts de blog do seu site na plataforma Imobilinks.


Para seu site ganhar visibilidade o mais rápido possível, você deve seguir os passos abaixo:


Passos básicos para configuração do site imobiliário


  • Escolha um nome de domínio (endereço de site) que se encaixa a sua marca, é memorável, transmite claramente sua proposta de valor, diferenciais e vai ajudá-lo a ser encontrado nos resultados da pesquisa

  • Escolhe um fornecedor de site imobiliário para corretores de imóvel que permita a construção do site extremamente fácil com modelos de site prontos e responsivos e que ofereça possibilidade de otimizar seus anúncios e fazer publicações de blog dentro do site.

  • Integre seu site com um CRM imobiliário. Desta forma os contatos captados irão diretamente para dentro do sistema, onde você poderá fazer o acompanhamento dos seus atendimentos.

  • Informe todas as informações sobre a sua marca como: nome da imobiliária, telefones de contato, email, endereço, CRECI, certificações, redes sociais e etc.

  • Integre seu site com portais imobiliários. Desta forma ao cadastrar seus anúncios no site, os mesmos podem ser exportados para os portais que você está trabalhando.


Faça uma pesquisa de mercado

  • Defina sua marca pessoal, incluindo sua sentença de valor, missão e porque você é uma autoridade no mercado imobiliário. Coloque essas informações na página ‘Sobre’ do site.

  • Entreviste antigos leads e clientes sobre sua marca incluindo a sua logo. Saiba a opinião deles e confirme se está no caminho correto.


Tenha um plano de engajamento

  • Tenha um perfil social para seu negócio separado do seu perfil pessoal

  • Utilize uma ferramenta de automação de publicação social como Buffer ou Hootsuite

  • Contacte as pessoas mais engajadas com seu contúdo como as que mais compartilham ou comentam seus conteúdos. Sugira outros conteúdos do seu blog.

  • Saiba o tipo de conteúdo traz mais audiência para seu site

  • Otimize continuamente sua linha editorial considerando os conteúdos mais compartilhados em redes sociais.

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Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

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