Tecnicas para ajudar o corretor de imóveis a vender mais

  25 de Abril de 2017    


Se você é um profissional do mercado imobiliário que está sempre em busca de novos desafios e de aumentar seus resultados, com certeza deseja vender mais. Esse não é um mercado fácil, conseguir melhorar os números é uma tarefa difícil e que exige grande qualificação.

Em contra-partida, o dia a dia de um corretor de imóveis costuma ser tão cheio de tarefas que nem sempre sobra tempo para se concentrar de verdade em melhorar a performance. Pensando nisso, separamos 5 técnicas rápidas para te ajudar a vender mais e se qualificar melhor para o seu trabalho.


#1 Venda os imóveis que seus clientes querem

Se antes empurrar um imóvel fora dos padrões que seu cliente está buscando apenas para fechar um negócio rápido e vantajoso para você funcionava, hoje o mercado está muito diferente. Com o avanço da tecnologia e do marketing digital imobiliário ficou muito fácil encontrar um imóvel com o perfil desejado.


Com essa grande oferta a disposição dos seus clientes é preciso se diferenciar para conseguir vender mais. Para isso entenda exatamente o que seu cliente está buscando, encontre imóveis que se encaixem em seus requisitos e mostre a ele locais realmente interessantes.

Atualmente, quando uma pessoa procura um corretor imobiliário é porque ela já viu alguns de seus imóveis na internet, pesquisou sobre eles e também sobre os bairros da cidade. Isso significa que ele já tem uma ideia formada sobre o local que quer comprar ou alugar.


#2 Conheça todos os detalhes do que está vendendo

Lidar com um cliente informado sobre seus imóveis pode ser algo muito positivo na hora de fechar uma venda, mas se você não estiver preparado esse pode ser um detalhe que irá atrapalhar seus negócios.

Um cliente que pesquisa sobre o que deseja comprar, além de muito informado também apresenta muitas dúvidas e argumentos. Se você não conhecer todos os detalhes dos imóveis que está vendendo, você pode se complicar.

Não estamos falando apenas de detalhes da estrutura e acabamento do imóvel, hoje o consumidor procura saber sobre o aluguel médio na região, valor do condomínio, facilidades do bairro e informações sobre o mercado de imóveis local. Ter essas respostas fará toda a diferença na hora de fechar vendas.


#3 Argumente com sinceridade

Como já falamos, ter as respostas certas é muito importante na hora de argumentar com o cliente. Porém, não adianta trazer informações falsas ou distorcidas. Isso até pode te ajudar a fechar a venda em um primeiro momento, porém, muitas vezes antes do negócio se concretizar, a verdade vem a tona e seu cliente perde totalmente a confiança em você. Por isso, fique atento:

  • Só passe para seus clientes informações verdadeiras, aquelas que você tem certeza;

  • Evite clichês da área de vendas, como “você está prestes a fechar o melhor negócio da sua vida”, “esse é o melhor imóvel que você pode encontrar com esse valor”, entre outros;

  • Não faça promessas que você não pode cumprir.


#4 Realize um atendimento excelente

Essa técnica é uma velha conhecida de vendedores de qualquer área e especialmente pelos corretores de imóveis, mas é sempre bom reforçar. Ser prestativo de verdade é algo que fará com que o cliente se identifique com você, isso criará um vínculo e fará com que ele confie no seu trabalho.

Essa situação, além de melhorar suas chances de fechar uma negociação, faz com que você fidelize o seu cliente, gerando oportunidades e abrindo portas para negócios no futuro. Criar essa carteira de clientes faz com que seu negócio nunca pare e que você sempre tenha clientes para atender.


#5 Trabalhe com emoções

A negociação de um imóvel para o cliente, muitas vezes, é a realização do seu maior sonho. Por isso, trabalhar com sentimentos e emoções ajuda muito a motivar seu cliente a fechar negócio. Perceba o que realmente chama a atenção de seu cliente, faz seus olhos brilharem. Depois disso, destaque essas características que são mais importantes para ele, fazendo com que ele se imagine morando no imóvel.

Se você realmente conseguir tocar nos sentimentos de seu cliente no momento da visita ao imóvel, será muito provável que seu cliente feche negócio, mesmo que não seja a melhor opção financeira.

Essas são 5 técnicas que vão te ajudar a vender mais. Tem alguma dúvida ou alguma dica para aumentar as vendas? Deixe seu comentário!


0 avaliações, média 0.0 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais