Saia na frente na venda de imóveis em 2015!

  19 de Novembro de 2014    

Apesar do boom dos preços imobiliários que tem acontecido nos últimos anos, talvez você não tenha batido as metas que planejou para 2014. Mas mesmo com o fim do ano chegando, as oscilações do mercado ainda continuam bastante favoráveis para o trabalho dos corretores. Aproveite esse contexto para fazer pequenos ajustes estratégicos e começar o próximo ano com tudo em cima, com mais clientes e conquistando muito mais vendas.  

Anote algumas dicas valiosas para melhorar sua atuação e prosperar na carreira imobiliária.

Invista no marketing pessoal

Das roupas que você veste até a sua mesa de trabalho, cartões de visita e website, melhore sua imagem como um todo. Vista-se com roupas mais sóbrias e ande com os cabelos bem cortados, isso dá uma sensação de credibilidade sem igual.
O marketing pessoal é muito importante nesse aspecto, pois além de ser um bom profissional, você deve aparentar que é. Preste atenção nos seus movimentos e na sua postura. As pessoas ficam muito mais confiantes quando estão diante de um profissional que transmite cuidado, segurança e conhecimento.

Estude novas possibilidades de aquisição de imóveis

Todo fim de ano é normal que os trabalhadores recebam algum bônus ou gratificação financeira. Os principais recursos que podemos citar são o 13º salário, prêmios pela performance da equipe e remunerações extras das empresas, como participação nos lucros.
O corretor moderno não deve ficar preso apenas ao meio imobiliário. Não deixe de estudar assuntos da área financeira e tributária - pelo menos aqueles próximos do seu campo de atuação - para ajudar os clientes quando eles tiverem dúvidas, de modo que eles se sintam mais bem assessorados.

Entre em contato com os clientes antigos

O final do ano pode ser também um bom momento para mandar newsletters e anúncios personalizados aos clientes com quem você já fez negócios ou simplesmente renovar os contatos com essas pessoas.
Muita gente aproveita a virada de ano para revigorar alguns aspectos da sua vida e comprar um imóvel novo pode fazer parte dos planos familiares ou pessoais para o ano seguinte. Mas você só vai saber se arriscar. Seja educado, dinâmico e oportuno, mas não chato.

Seja proativo no atendimento ao cliente

Se no ano que passou você ficou esperando o retorno das pessoas que faziam contato, mas nunca mais retornavam, comece 2015 com uma postura diferente: assuma a responsabilidade para marcar as próximas visitas, reuniões ou conversas, determinando o dia e a hora quando serão feitos os contatos. Essa técnica evita que o cliente não retorne e mantém vivas as transações.

Seja mais objetivo (e ouça mais o cliente)

Um dos problemas que resultam em menos vendas pode estar no “encaixe” adequado entre o cliente e um imóvel específico de seu portfólio - o que só pode ser alcançado se o corretor fizer uma excelente análise de perfil. Nesse sentido, o bom profissional deve dar total atenção ao que o cliente tem a dizer, registrando todas as suas necessidades e desejos, conseguindo identificar a real motivação da compra. O corretor, portanto, deve falar bem menos e ouvir muito mais.
Não precisa esperar o ano que vem chegar. Comece agora a colocar essas dicas em prática e vá adotando esse novo comportamento. Assim, você pode se tornar um excelente corretor e com mais comissões no bolso em 2015.

Já pensou em como melhorar sua performance profissional no ano que vem? 

3 avaliações, média 4.0 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais