Que tal usar a tecnologia para vender imóveis?

  13 de Novembro de 2014    

As tecnologias do meio digital já fazem parte da vida das pessoas, que querem cada vez mais estarem conectadas ao mundo virtual e resolver os seus problemas nesse mesmo meio. Os smartphones, os tablets e os computadores atribuem comodidade e facilidade para pagar contas, comprar produtos, conversar com outras pessoas e até mesmo trabalhar.

Não é diferente para o setor imobiliário. Profissionais do ramo têm que se atualizar e investir em formas de atrair e agradar os clientes. O melhor meio disponível atualmente é o digital.

Já pensou em como usar isso a seu favor? Descubra como fazê-lo com o nosso artigo!

Inovação para apresentar o imóvel

Muitas empresas já adotaram o uso de aplicativos, QR codes, vídeos, fotos panorâmicas e até mesmo simuladores virtuais na hora de mostrar o imóvel ao cliente, muitas vezes, antes mesmo do imóvel estar pronto. O ambiente digital te dá a possibilidade de mostrar com mais precisão o imóvel oferecido e ainda é um modo sustentável de fazer propaganda.
Uma prática que está se tornando comum é tirar fotos de todo o imóvel, de forma panorâmica, dando uma noção melhor ao cliente do que é o imóvel e mostrando a vista do local. Isso tudo, o imóvel estando pronto ou não, graças às projeções de alta qualidade que podem ser feitas por programas de computador.
Também por ser um ambiente digital, existe a possibilidade de fazer fotos e vídeos interativos e usar os QR codes, que são aqueles códigos impressos em papel e que, ao serem colocados em frente a uma câmera de um dispositivo mobile, dá acesso a um conteúdo exclusivo ao cliente. Algumas imobiliárias já até começaram a usar simuladores visuais para imóveis em construção, que dão ao cliente a possibilidade de conhecer o imóvel e ver qual vista terá quando estiver pronto.

Relacionamento com o cliente

A tecnologia também está ao seu favor quando se trata de se aproximar dos seus clientes. A facilidade das redes sociais e dos apps, como o Whatsapp, podem contribuir na hora de informar o seu consumidor sobre as opções, os preços, as localidades e tirar as dúvidas que surgirem.
Por isso, não exite em usar esses dispositivos! Crie boas formas de contato para atender aos seus clientes, apenas lembre-se de sempre ter cuidado para não ser invasivo ou incômodo.
As relações mais estreitas com os seus consumidores podem render boas indicações para negócios futuros. Por isso, invista nas facilidades que o mundo digital oferece e reinvente a forma como você trata os seus negócios.

Marketing personalizado

Identificar e estudar os clientes e imóveis pode te ajudar na hora de atender ao cliente, encontrando o que ele deseja. Uma dica é categorizar o cliente de acordo com o que ele busca em um imóvel, pois assim, os seus resultados serão ainda mais satisfatórios.
Além de tudo o que a tecnologia pode fazer por você na hora de atender os seus clientes, ela também pode ser de grande ajuda na organização de documentos e de seus horários, por exemplo. Ela vai tornar mais prática a sua vida e a de quem precisa de seus serviços na busca pelo imóvel ideal.

Já utiliza esses recursos para cativar clientes?

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