Prepare-se para as principais tendências do mercado imobiliário

  05 de Novembro de 2014    

Para obterem mais sucesso nos relacionamentos com seus clientes e no comércio de imóveis, bem como proporcionarem a melhor análise de preços e condições para as transações futuras, os profissionais que operam no mercado imobiliário precisam ficar antenados com tudo o que está acontecendo na economia e com fatores que ocasionalmente possam gerar significativas transformações para seu negócio.

Nesse sentido, os corretores devem observar as tendências de mercado, os novos comportamentos dos consumidores do setor imobiliário e quais seriam as tecnologias que podem vir a impactar seus serviços. Você gostaria de ficar por dentro dos tópicos que especialistas e agentes mais experientes apostam para os próximos anos? Então, leia o que eles pensam que será relevante no futuro e que em breve chegará até você — se já não estiver chegando!

A importância dos dispositivos móveis

O número de pessoas que utiliza diariamente tablets, smartphones, laptops e outros aparelhos portáteis só cresce, e tanto as organizações quanto o mundo dos negócios devem acompanhar tal encaminhamento. É certo que esses dispositivos farão parte de nossas vidas com bem mais intensidade do que já fazem hoje em dia, de forma que diferentes operações e comunicações, que não são aproveitadas por todos os usuários atualmente, serão hábitos incorporados como normais em breve.
Portanto, o corretor deve cada vez mais aprender a congregar aplicativos e utilitários de seus aparelhos, de modo a aproveitar o que de melhor essas tecnologias podem oferecer para agilizar e organizar seu dia a dia.

O monitoramento da internet

Ao mesmo tempo em que a quantidade de usuários da internet cresce, a quantidade de dados lançados na rede também aumenta absurdamente. E se o ambiente virtual já consiste em um canal de negócios relevante atualmente, ele vai se consolidar ainda mais no futuro. Por isso, os gestores de uma imobiliária e seus corretores devem dedicar ampla atenção às informações que as pessoas disponibilizam em blogs, redes sociais, websites de notícias e reclamações, de maneira que registrem qual a reputação de sua empresa e de seus serviços no mercado.
A boa utilização deste big data já vem sendo realizada por empresas de monitoramento, mas ainda vai crescer em eficiência de métricas e bom aproveitamento nos próximos anos.

A utilização de vídeos

Uma inclinação interessante que vem ganhando força em alguns setores do mercado, não só nos Estados Unidos como em vários países europeus, é a maior utilização de vídeos, não só para divulgar produtos e serviços, mas também como uma forma eficaz e mais dinâmica de interagir com os clientes. Sabe-se que muitas pessoas vêm assistindo menos televisão e migrando para o meio virtual, e por isso muitas estratégias de marketing e apresentações, que antes eram feitas de forma estática, vêm empregando o movimento das sequências de imagens e quadros.

O corretor pode contribuir em seus websites, desse modo, não só com visitas virtuais aos imóveis de seu portfólio, mas também oferecendo conteúdos sobre as construtoras do imóvel, dicas sobre o bairro, meios de financiamento, entre outros.

Se você já se coloca no mercado como um profissional bem preparado, essas informações não devem ser exatamente uma grande novidade. Contudo, se você não está a par destes recursos e procedimentos, vale a pena ler mais sobre todos esses temas. Muitas informações preciosas estão em nosso blog. Portanto, não deixe de nos acompanhar toda semana!

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