Por que todo corretor de imóveis deve ter um blog

  27 de Maio de 2015    

A internet possibilitou uma série de vantagens tanto à nossa vida pessoal como profissional. Quando alguém vai fazer uma compra, por exemplo, qual a sua primeira atitude? Em grande parte dos casos, é procurar aquele produto na internet. Se isso já acontece com compras pequenas, imagine então com os grandes investimentos, como a compra de um imóvel? Nesse sentido, o corretor ou imobiliária que não estiver presente na internet, perderá uma série de vantagens e oportunidades de vendas. Confira agora por que é importante investir nessa ferramenta:

Todo corretor de imóveis deve ter um blog (desde que ele seja benfeito)


Não é apenas um blog qualquer, feito com desleixo e que nunca é atualizado. O bom corretor vai ter um blog que foi pensado de maneira estratégica, que vai trazer resultados em termos de marketing e vendas. Para isso, o seu blog não pode ser apenas mais uma página entre as milhares que temos na internet. Ele precisa ser pensado para ser diferente, levar conteúdo relevante ao público e chamar a atenção.

Ao criar um canal informativo como esse, você consegue manter o cliente mais perto, agregar valor a ele, ajudando-o a tomar decisões mais acertadas. Com a construção desse relacionamento, você se torna uma fonte confiável para aquele cliente, que, certamente, vai lembrar do seu nome quando precisar fechar um negócio. Além disso, um blog benfeito pode gerar mais tráfego ao seu site ou da sua imobiliária, resultando em mais possibilidade de conversão e bons resultados.


Como criar um blog de qualidade


Existem características que vão fazer o blog se destacar e, potencialmente, aumentar as suas vendas. Tudo isso, inclusive, deve estar inserido nas estratégias de marketing do seu negócio. Veja agora as principais características de um bom blog:

Conteúdo de qualidade
Dentro do marketing para imobiliárias ou corretores, temos que entender que nem todas as pessoas conhecem bem esse mercado e, por isso, acabam procurando muito conteúdo na internet para sanar as dúvidas e esclarecer melhor alguns pontos. Portanto, o corretor de imóveis deve ter um blog que seja mais do que apenas uma vitrine: produza conteúdo específico para sua clientela, ensinando algumas coisas básicas, como, por exemplo, onde escolher o melhor imóvel, as melhores formas de pagamento, etc. Tudo isso fará com que seu blog fique bem posicionado nos mecanismos de busca, aumentando suas visitas, gerando tráfego para o seu site e ampliando consideravelmente seu alcance.

Autoridade
Quando você desenvolve autoridade em um determinado setor, sobre determinado assunto, as pessoas passam a enxergá-lo como referência — e quem é referência, dita as regras. E é exatamente produzindo o conteúdo relevante que citamos acima que você pode desenvolver sua autoridade.
Faça isso não apenas no seu site imobiliário ou blog, mas também através das redes sociais. Use seus perfis para dar dicas úteis, engajar o público e alimentar o relacionamento com seus clientes.

Layout
De nada adianta saber que o corretor de imóveis deve ter um blog se ele não for agradável e fácil de navegar. Por isso, invista em um layout limpo e bonito, que faça com que as pessoas sintam-se bem ao utilizá-lo e, principalmente, tenham facilidade de encontrar as informações dentro dele. Além disso, com o avanço do uso dos dispositivos mobile é fundamental que o layout do seu blog seja responsivo.

Clareza
Além do conteúdo e das informações do corretor, o blog deve conter ofertas e informações sobre os imóveis. É muito importante que você as mostre de maneira clara e sem “truques” (esqueça as letras miúdas). Muitas vezes, os ganhos baseados em clientes enganados não compensam a quebra de confiança e o prejuízo à sua reputação.

Atualização
Alimente seu blog constantemente com novos conteúdos, pois isso fará com que os seus clientes e leitores saibam que sempre encontrarão informações atualizadas no seu site. Além disso, os mecanismos de busca da internet priorizam os sites com atualizações mais frequentes, ou seja, além de fidelizar quem já o conhece, você pode atrair ainda mais público. Estabeleça um mínimo de postagens semanais e foque em alcançar essa meta!

Todo corretor de imóveis deve ter um blog para que as pessoas o conheçam de verdade, tornando-o uma referência no mercado e melhorando cada vez mais os seus resultados. Além de alavancar as vendas, você ainda constrói uma boa imagem pessoal, que é o seu bem mais precioso.

Você já investiu na criação de um blog para o seu negócio como corretor? Compartilhe com a gente a sua experiência!

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