Por que ter um email personalizado

  13 de Fevereiro de 2017    

Se você já teve uma conversa com um consultor de Marketing ou agência de publicidade, eles certamente te indicaram utilizar um e-mail personalizado. Muitos profissionais imobiliários não compreendem o porquê de ter esse custo, já que existem e-mails gratuitos que funcionam bem, como o gmail.

Porém, ter um e-mail profissional e personalizado, o que inclui ter um domínio próprio, é muito importante para quem pretende atuar como corretor de imóveis ou imobiliária no mercado. Separei algumas razões para você abandonar de vez e-mails clichês e sem personalidade.

#1 Confiança

Muito mais do que imóveis, um corretor imobiliário precisa vender credibilidade, confiança e segurança. Por isso, utilizar um e-mail que transmita profissionalismo pode ajudar a aumentar seus resultados na captação de imóveis e clientes.

#2 SEO

Ao comprar um domínio próprio, o seu site também pode ser hospedado dentro dele. Você sabia que várias técnicas de SEO são relacionadas a presença de palavras-chave na URL? Isso significa que ter sua marca na URL do seu site pode fazer com que ele apareça mais frequentemente e melhor posicionado em pesquisas no Google, o que é muito positivo para o tráfego do seu site e suas taxas de conversão.

#3 Marketing digital

Além do SEO, ter sua marca em seu e-mail torna sua presença digital mais forte, já que aquele endereço é diretamente associado a sua imobiliária ou ao seu trabalho. Por isso, mesmo que seus clientes não abram suas mensagens, por exemplo, eles terão algum contato com a sua marca, o que é positivo para sua imagem.

#4 Primeira impressão positiva

Um e-mail sem profissionalismo ou com um domínio sem personalização pode causar uma péssima impressão sobre o seu negócio. Faz parecer que você está iniciando no ramo e não tem nenhuma experiência na tarefa de negociar imóveis. Dessa forma ficará difícil captar novos clientes e gerar credibilidade no mercado imobiliário. Por isso, considere um e-mail personalizado e criativo para criar uma primeira impressão positiva.

Como fazer a mudança?

Como vimos neste post existem várias razões para não utilizar um domínio sem a sua marca e um e-mail que não seja personalizado. Porém, muitos corretores de imóveis se preocupam sobre como fazer essa mudança sem perder contatos ou antigos e-mails. Trouxemos algumas dicas para realizar a transição de e-mails de forma simples e sem prejuízos.

Como ter um e-mail com domínio próprio

O primeiro passo para ter um domínio personalizado é comprar um domínio, assim aquele nome será exclusivamente seu. Existem várias empresas que oferecem esse tipo de serviço, uma busca na Web irá te ajudar a encontrar o melhor fornecedor. O custo costuma ser de em média R$30,00.

Depois é necessário escolher um servidor para o e-mail. Não será difícil encontrar soluções como essa na Web. Existem desde ferramentas básicas e gratuitas até opções mais completas que tem um custo maior. Escolha a que você se sentir mais confortável de utilizar e acreditar que seja uma boa opção.

Como escolher a melhor personalização

Como já falamos, é importante que seu domínio tenha a sua marca. Mas e como escolher seu endereço de e-mail? Muitas pessoas pensam que escolher contato@minhamarca.com.br ou vendas@minhamarca.com.br são boas opções. Porém, essas não são ideias muito originais e não geram nenhum diferencial para a sua marca.

Utilizar seu nome no endereço de e-mail é uma ótima forma de se diferenciar. Com isso você reforça sua imagem e humaniza a relação com seus clientes. É uma ótima forma de ser lembrado.  

Como realizar a migração

Uma dúvida comum dos profissionais que precisam mudar seu endereço de e-mail é como fazer isso sem prejuízo. Nossa dica é que você redirecione seus e-mails antigos para o novo endereço e também envie um e-mail marketing informando seus clientes sobre a mudança.

Com algum tempo respondendo suas mensagens através do novo e-mail a mudança estará concretizada, já que todos aqueles com quem você troca e-mails estarão informados sobre seu novo endereço.

Essas são nossas dicas para você ter seu próprio e-mail personalizado. Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários! Quer saber mais sobre como a internet pode te ajudar a vender imóveis? Clique aqui e confira nosso e-book grátis!


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