Por que os smartphones são grandes aliados de quem atua no mercado imobiliário

  17 de Setembro de 2015    

O mercado mobile no Brasil já se mostra como um negócio altamente lucrativo. E desse setor, estima-se que três de cada quatro dispositivos móveis vendidos no país sejam smartphones. O impacto tecnológico é grande não somente no que se refere à otimização de vários afazeres na vida das pessoas, mas também na mudança de certos hábitos. A relação com o mundo on-line chegou para ficar, e é importante saber como isso pode ajudar profissionalmente a carreira. Se você é um agente imobiliário, você tem tudo para se dar bem com as novas mudanças!

Praticidade e facilidade de acesso

Se o antigo celular era basicamente um telefone que o usuário podia levar para fora de casa e fazer e receber chamadas de onde estivesse, sua evolução chegou a um ponto que é possível, em um mesmo aparelho, reunir diversas funcionalidades, especialmente depois da integração com a Internet. E deve-se levar em conta que as pessoas estão, cada vez mais, usando e consumindo esses dispositivos móveis.

Os smartphones permitem que o usuário tenha em mãos ferramentas e aplicativos que antes ele precisaria sentar em frente a um computador pessoal, a fim de registrar os dados, transmitir documentos ou verificar métricas e resultados.

Maior produtividade e otimização da vida profissional

O mundo mobile tornou os profissionais mais produtivos, por várias razões. O usuário pode ler notícias através de seu smartphone, acessar rapidamente sua caixa de e-mails, e participar de videoconferências. Sem falar que o novo hábito de ter o smartphone sempre em mãos possibilita que a pessoa conte com softwares de gestão de tempo, organização de tarefas, controle dos gastos e gestão financeira, entre outros apetrechos que otimizam o dia a dia.

Ampla comunicabilidade entre as pessoas

Para o mercado imobiliário, a tecnologia mobile desses aparelhos foi excelente. Ocorreu uma revolução desde que os anúncios de imóveis surgiram em portais on-line, mudando bastante a relação de consumo de casas e apartamentos. O smartphone permite que o comprador acesse mais rapidamente os anúncios, mas também possibilita que corretores e donos de imobiliária consigam fazer ações de marketing em seus websites e redes sociais com mais agilidade, e ter uma ótima comunicação com os clientes. É viável trocar e-mails e chamadas em horários e em locais que antes seriam impensáveis, e muitas vezes com vários clientes ao mesmo tempo. E com a via aberta e constante para a Internet, o profissional é capaz de procurar soluções para algumas questões urgentes, desde a localização e condições de um bairro, até as notícias mais recentes do mercado imobiliário.


Os smartphones e todas as suas vantagens significam um ganho que os corretores de alto nível não podem abrir mão. O profissional do futuro deve se adaptar à vida mobile, se quiser ficar a frente da concorrência e aumentar a satisfação de seus clientes. Se esta tecnologia está cada vez mais inserida na rotina das pessoas, o corretor pode pegar carona neste canal.

Como você usa as soluções mobile em seus afazeres de rotina? Compartilhe nos comentários e diga o que achou do post!

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