O que é um site mobile e um site responsivo e como cada um ajudará sua imobiliária

  08 de Junho de 2015    

A maior parte dos corretores e donos de imobiliárias já sentiu a necessidade de se adequar cada vez mais ao ambiente digital para acompanhar as mudanças de mercado. A demanda da vez é com relação ao uso das novas tecnologias, que permitem uma comunicação e interação ainda melhor da empresa com os clientes através de um site mobile para corretores.

Decidir entre um site responsivo ou site mobile pode ter sido um dos maiores dilemas dos últimos tempos, mas essa realidade mudou. Não é mais novidade que o acesso à internet através de smartphones cresce a passos largos no Brasil e no mundo. No entanto, a situação ainda é preocupante, pois diversas imobiliárias e corretores ainda não estão preparados para oferecer um serviço mais otimizado aos seus clientes.

Neste artigo vamos falar sobre a importância de investir no mobile e por que é fundamental que o site do seu negócio seja responsivo. Confira!

O que são os sites responsivos?

O site responsivo é aquele que se adapta a qualquer tipo de dispositivo, independente do tamanho da tela — de computadores de mesa até o seu celular. Ele é um site adaptável e possui a qualidade de responder melhor às interfaces de tablets e smartphones. É por isso que, para funcionar de maneira correta, só podem ser executados através de um bom navegador e, diga-se de passagem, eles são bem difíceis de otimizar.

O grande problema é que alguns empresários e donos de pequenas e médias empresas acham que somente pelo fato do site estar ativo em smartphones e tablets significa que ele seja responsivo, o que é um grande erro. Qualquer site funciona em tablets e smartphones, mas se ele não for responsivo em todos os seus aspectos e funcionalidades, é bem provável que fique confuso e apresente erros de navegação — o que pode espantar o seu cliente rapidinho.

Benefícios do site responsivo

  • Facilidade na navegação.

  • Fácil adaptação aos diferentes tipos de dispositivos, sem necessidade de conteúdo duplicado.

  • Maior quantidade de acessos, devido ao fato do site funcionar muito bem em dispositivos menores.

  • Um único design para todos os tipos de telas, independente do dispositivo.

  • Menor possibilidade de redirecionamentos.

  • Agilidade.

O que é um site mobile para imobiliárias?

É aquele em que os conteúdos de todas as páginas estão perfeitamente adaptados aos dispositivos móveis, dando importância a uma interface bem desenvolvida e agradável, entregando informações e conteúdo de qualidade a quem acessa. Os sites mobile são desenvolvidos, especificamente, com a intenção de melhor adaptação em smartphones e tablets, independente do tamanho das telas. No entanto, eles existem exatamente para suprir essa demanda pontual e não servem para computadores, desktops ou notebooks.

Muito diferente do site original, ele funciona como um segundo site (e bem otimizado), para proporcionar a melhor experiência de navegação mobile aos clientes.

Benefícios do site mobile

  • Facilidade de navegação.

  • Maior engajamento por parte do público.

  • Experiência de navegação mais satisfatória.

  • Facilidade em atrair novos visitantes.

  • Melhores estratégias de marketing.

O que acontece se o site da imobiliária não for “mobile friendly”?

Em uma recente atualização de seu algoritmo, o Google simplesmente “expulsou” dos seus resultados os sites que não possuem a versão mobile. Mas o que isso quer dizer? As empresas que não disponibilizam a versão mobile dos seus sites estão fadadas a cair no esquecimento, ou seja, vai ser bem difícil conseguir acessos através do famoso buscador. Em outras palavras, as empresas que já apresentam a versão mobile dos sites serão muito bem favorecidas através desses motores, ganhando prioridade para estar entre os melhores resultados no ranking do Google.

Essa jogada nada mais é do que um alerta às empresas que ainda não buscaram aperfeiçoar seus serviços para os dispositivos digitais. Se imobiliárias e corretoras quiserem se manter relevantes em um mercado tão competitivo, a hora de entrar em ação é agora!

Evite que seu negócio se torne obsoleto e procure o mais rápido possível desenvolver a versão mobile do seu site. Assim será possível manter-se relevante no mercado, proporcionando a melhor experiência de navegação e de consumo aos clientes e possíveis interessados que poderão aparecer com essa nova mudança.

O seu site já é responsivo? Que tal investir de vez em uma versão mobile? Conhece mais alguma dica e quer compartilhar com a gente? 

O seu site já está pronto para receber visitantes que utilizam dispositivos móveis? 


Assista o vídeo abaixo e conheça a versão mobile que o Imobilinks oferece.

3 avaliações, média 4.33 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais