O que avaliar no momento da contratação de um sistema para imobiliárias

  10 de Agosto de 2015    

No mercado imobiliário, é fundamental ter um relacionamento produtivo com a sua clientela. Para tanto, o investimento em um sistema para imobiliárias com foco no cliente vem se tornando uma alternativa interessante para quem deseja crescer.

Mas para escolher o programa certo para o seu negócio, é necessário avaliar as funções para fazer uma contratação consciente e de sucesso. Separamos aqui alguns requisitos importantes para se levar em consideração. Confira!

Como escolher um sistema para imobiliárias

O mercado está cheio de programas de relacionamento com o cliente e softwares de gestão. Mas o que faz algum se destacar? À primeira vista pode ser difícil discernir, então focar no básico deve ser a preocupação inicial: adaptabilidade à sua realidade.

Implantar uma solução como essa, significa modificar a relação não apenas coma clientela, mas também dentro do negócio. Por isso, é importante que esse sistema para imobiliárias seja pensado e adequado à empresa, a você e à equipe (vendas, administração, financeiro, etc).

Veja agora quais as funcionalidades você deve procurar em um sistema como esse antes de bater o martelo:

Captação de clientes

Atender bem significa atender de forma rápida, objetiva e certeira. Para transformar o visitante do site da sua imobiliária em cliente (que tal conferir também algumas dicas para o marketing digital da sua empresa?), você precisa de um sistema que te ajude a obter dele as informações relevantes para contato, criando uma ficha personalizada, e repassando isso aos corretores responsáveis.

Gestão de atendimento

O visitante gostou do que viu enquanto preenchia os dados da ficha e baixava os arquivos. É aí que o corretor entra no circuito, já ciente das informações do imóvel que ele gostou, das necessidades e desejos dele e pode travar um contato mais focado, inclusive já separando outras opções de imóveis.

E melhor: esse histórico de interações pode ser acessado por outros membros da equipe que precisem acompanhar o processo. Assim, mesmo que o cliente não feche o negócio na hora e precise retornar depois, a conversa pode continuar de onde parou.

Fidelização e cruzamento de dados

A indicação do cliente nos imóveis da empresa pode se tornar parte do seu perfil. Assim, a partir do cruzamento dessas informações você pode desenhar o perfil dele e chegar a soluções mais acertadas para suas necessidades e desejos, incluindo preço, localização, tipo de imóvel e outros dados.

Vale dizer que ações como essa mostram que a empresa se importa com o cliente e acabam por fidelizá-lo.

Relatórios

Mas não é apenas para a equipe e para o cliente que ele funciona. Ele também é de alto valor para gestores e equipes administrativas. Um sistema para imobiliárias de qualidade também emite relatórios financeiros e de performance da equipe (veja algumas dicas de como mensurar resultados) e do site.

Controle de permissão

Um bom sistema para imobiliárias tem um diferencial que pode ser exatamente o que sua empresa precisa: o controle de permissão, que permite que o gestor possa definir qual time ou colaborador e pode ter acesso a um determinado imóvel ou cliente, dando mais segurança aos dados e informações da empresa.

Facilidade de uso e suporte

De nada adianta ter mil e uma funcionalidades se elas não são fáceis de serem utilizadas. Ou, pior ainda: em caso de dúvida, não há um suporte da empresa responsável. Portanto, verifique se há esse serviço disponível e como ele funciona, pois isso impacta no custo-benefício do sistema a ser contratado. Às vezes, uma solução mais barata pode virar uma dor de cabeça.

Portanto, avalie e pesquise bastante para contratar um sistema para imobiliárias intuitivo, personalizável e repleto de possibilidades.

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