Marketing boca a boca: utilize no seu negócio imobiliário

  16 de Novembro de 2015    

Divulgar é parte essencial do trabalho de corretores e imobiliárias, já que sem isso é muito difícil atrair os clientes e negociar os imóveis. E quem conhece esse mercado já sabe que mesmo em meio a tantas opções de divulgação e propaganda, não existe nada melhor do que o bom e velho marketing boca a boca. A questão é: como fazer bom uso dessa ferramenta a favor do seu negócio imobiliário? Confira!

Seja extremamente confiável

O principal princípio do marketing boca a boca é a confiança. As pessoas só indicam empresas em que elas confiam plenamente, afinal, você conhece alguém que quer correr o risco de ser cobrado por um velho amigo ou parente próximo depois de fazer uma recomendação duvidosa? Por isso, não basta só prestar um serviço bom, é preciso se mostrar digno das indicações dos clientes. As pessoas apreciam os profissionais que são honestos, respeitoso(a), atencioso(a) e que sempre mantém a transparência em todas as etapas do processo de compra, venda ou locação de um imóvel.

Ofereça um serviço impecável

Comprar ou alugar um imóvel muitas vezes envolve os sonhos do cliente, que está disposto a fazer muito para não errar nessa escolha tão importante. Por isso, eles podem desconfiar de corretores que tentam empurrar qualquer opção disponível só para ter vantagem comercial, sem qualquer preocupação com os objetivos e necessidades deles.

Em vez disso, se aproxime do cliente, entenda o que ele está procurando, faça-o se sentir à vontade e satisfeito com o seu trabalho. Isso vai ajudar a tirar qualquer má impressão por experiências ruins que eles já tenham tido no passado. Além do atendimento de qualidade, com bom humor e disposição, mostre-se pronto a ajudar e não apenas vender a todo custo.

Amplifique o alcance do marketing boca a boca

Uma das melhores coisas do marketing boca a boca é que hoje em dia ele pode ser facilmente ampliado por conta do alcance das redes sociais e aplicativos de mensagens. Assim, se você conseguir ganhar a confiança de alguém, é possível que seja indicado não apenas para cinco amigos no churrasco do fim de semana, mas para cinco mil, em um post no Twitter ou no Facebook.

Mas para tirar proveito disso é preciso estar nesse ambiente e garantir que as pessoas consigam te achar online assim que aparecer uma indicação. Existem soluções de qualidade para ter uma presença digital forte e ampliar o alcance do marketing boca a boca no seu negócio imobiliário.

Não deixe de pedir indicações

Por fim, muitos não sabem que o seu negócio imobiliário depende de indicações, enquanto outros podem facilmente se esquecer disso. Depois de perceber que eles ficaram contentes com o serviço recebido, não custa nada lembrar a seus clientes atuais que recomendações são muito bem-vindas. Será muito mais fácil conseguir novos clientes, sem contar que isso ajuda a estreitar mais ainda a relação de amizade e confiança entre vocês.

Sendo assim, fazer bom uso do marketing boca a boca no seu negócio imobiliário requer planejamento e proatividade. Em vez de esperar pela boa vontade de alguns clientes, siga esse processo listado acima. Isso fará com que mais pessoas levem a sua marca adiante e tragam novas oportunidades para você.

Você já fez uso do marketing boca a boca? Tem alguma dúvida ou sugestão sobre o assunto? Conte para nós, deixe seu comentário!

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