Guia de uso do Pinterest para corretores de imóveis

  16 de Fevereiro de 2016    

Pinterest é uma rede social de compartilhamento de conteúdo visual. O usuário cria seu perfil e compartilha conteúdo (pins) por meio de imagens, fotos, ilustrações e vídeos em seu painel virtual (board) e relaciona cada post com um tema ao qual se refere. Assim, as publicações são organizadas tematicamente e podem ser comentadas e compartilhadas por outros usuários da rede social.

Por isso o Pinterest é um dispositivo tão interessante e usado pelos corretores de imóveis: ele permite a publicação de fotos dos imóveis disponíveis e a divulgação do seu trabalho para um grande número de pessoas. Além disso, a rede social se compara ao Twitter em termos de funcionamento e de quantidade de acesso de usuários. Isso quer dizer que investir em uma conta no Pinterest vai aumentar seu número e melhorar seu relacionamento com os clientes e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Grande alcance

Ao postar um conteúdo ele se torna disponível para ser “pinado”, ou seja, uma pessoa pode gostar do conteúdo e pode também republicá-lo (Repin) em sua própria página para que seus seguidores também possam ver. No mercado imobiliário isso vai aumentar o círculo de alcance dos corretores de imóveis, pois vai tornar seus “produtos” mais visíveis.

Integração com outras redes

O Pinterest também permite que o conteúdo publicado em sua página seja também compartilhado em sua página do Facebook. Isso vai aumentar ainda mais o alcance da publicação, considerando o grande número de usuários da rede no Brasil.

Página personalizada

No Pinterest você pode criar uma página com o nome de sua empresa, ficando visível no endereço da URL (www.pinterest.com/marca). A personalização ajuda a dar visibilidade e referência para a página criada e tornar mais acessível para o usuário, facilitando ser encontrada. Outra possibilidade é determinar quem pode visualizar seu conteúdo: você pode limitar suas publicações para alguns usuários, por comunidades temáticas ou deixá-las abertas para todos.

O poder da imagem

Imagens podem ser apelativas e gerar interesse nas pessoas. Por isso, para os corretores de imóveis, ter uma boa apresentação de seus imóveis vai atrair mais pessoas que buscam um novo lar ou desejam investir. O Pinterest oferece um ótimo espaço para que seu conteúdo espalhe pela rede, mas, para isso, também é necessário investir em conteúdo de qualidade, com boas imagens e fotos que atraiam a atenção dos clientes.

Procure postar fotos bem feitas e em boa qualidade, verificando a luz e o ângulo de cada foto do imóvel. Outras imagens relacionadas também podem ser publicadas, como imagens informativas sobre documentação necessária, dicas para conseguir financiamentos ou sobre o mercado financeiro, por exemplo. É importante diversificar o conteúdo, mas sempre mantendo a qualidade do conteúdo.

Bom relacionamento com clientes

Estar presente nas redes sociais se tornou extremamente importante para uma empresa ganhar visibilidade no mercado. Com os corretores imobiliários não é diferente e, na verdade, pode ser até mais positivo, já que facilita na divulgação de seus imóveis. As redes sociais também aproximam você de seu cliente, pois cria uma ligação direta com ele e facilita a comunicação.

E então, pronto para começar a usar as imagens a seu favor também no Pinterest? Ainda tem dúvidas? Deixe um comentário!

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