Google Adwords e Facebook Ads: saiba como investir em cada um deles!

  12 de Outubro de 2015    

O Google Adwords e o Facebook Ads são duas ferramentas para divulgação de anúncios online que podem ampliar consideravelmente o raio de alcance da sua imobiliária, e utilizá-las de maneira eficiente, com base em um planejamento estratégico bem estruturado pode trazer um retorno financeiro rápido e sustentável.

Então, vamos lá! Saiba o que são o Google Adwords e Facebook Ads e entenda como investir em cada um deles!

Google Adwords

O Google Adwords permite que você publique suas propagandas no Google, o motor de busca mais utilizado no Brasil e no mundo. Isso significa garantir um alcance inimaginável para os produtos e serviços que você comercializa.

Ele funciona no modelo conhecido como pay-per-click marketing, que pode ser traduzido como “pagar por clique”.

Como funciona

Para criar um anúncio, basta se inscrever na plataforma do Google Adwords. Os anúncios devem ser associados a algumas palavras-chave que tenham relação direta com o produto ou serviço oferecido. Logo, assim que qualquer usuário procurar por essas palavras no mecanismo de pesquisa, o anúncio linkado ao seu site vai aparecer no topo da página de resultados.

Por exemplo: digamos que você coloque anúncios de imóveis nos links patrocinados e relacione as palavras-chave “apartamento” e “casa de praia”. Quando algum usuário pesquisar por esses termos, lá estará o seu anúncio.

Você também pode segmentar melhor o público-alvo uma vez que o Google Adwords permite a integração com o Google Analytics. Essa ferramenta serve para identificar as palavras mais buscadas pelas pessoas que você pretende atingir, o que pode te dar bons insights na hora de criar suas campanhas.

Facebook Ads

O Facebook Ads consiste nas propagandas veiculadas na famosa rede social. Os anúncios são pagos e podem tanto ser semelhantes aos do Google Adwords como podem ser publicados como uma postagem usual do Facebook, com mais recursos multimídia.

Como funciona

O Facebook Ads é a ferramenta ideal caso você tenha um perfil nesta e em outras redes sociais. Basta ter uma página institucional (ou fanpage) e criar conteúdo de qualidade para seus seguidores. A grande carta na manga do Facebook Ads é a vantagem de concentrar o público-alvo da sua campanha com mais precisão.

A rede social armazena uma série de informações dos usuários como idade, sexo, cidade, país e interesses pessoais. Portanto, você pode obter esses dados e segmentar o público de acordo com o seu interesse. Dessa forma, também é possível calcular o custo e os resultados da estratégia minuciosamente — e os botões de curtir e compartilhar podem aumentar o raio de alcance da sua campanha em poucas horas!

Google Adwords e Facebook Ads: qual escolher?

Essa decisão dependerá exclusivamente do seu planejamento estratégico. O Google Adwords pode ser uma escolha mais eficaz para aumentar resultados de vendas, pois consegue atingir qualquer usuário que pesquise por um assunto envolvendo o serviço ou produto que você oferece. A princípio, o Google Adwords também propicia um volume maior de acessos ao seu anúncio.

No entanto, o Facebook Ads é uma alternativa melhor na construção de uma imagem para a sua empresa e para a consolidação de um relacionamento com os clientes nas redes sociais — e a interatividade é bem maior na rede criada por Mark Zuckerberg.

Existe ainda a possibilidade de combinar os dois recursos na sua estratégia: um para conquistar consumidores imediatos e outra para atrair novos clientes para a sua imobiliária. E o melhor é que ambas não exigem usuários expert para dar os primeiros passos. Se ainda estiver na dúvida sobre como utilizar as plataformas, a Imobilinks tem toda a expertise para te ajudar e atua na configuração de campanhas tanto para corretores quanto para imobiliárias.

E então? Qual você prefere? Já investiu em alguma dessas estratégias? Deixe um comentário e conte para nós a sua opinião sobre o assunto!

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