Gestão de atendimento: como fazer follow-up com os leads

  12 de Junho de 2015    

O follow-up é, basicamente, o acompanhamento que o corretor faz das demandas dos clientes que surgem nos canais de atendimento de uma imobiliária. E em um mercado onde os profissionais se preocupam somente em conseguir a assinatura no contrato, acompanhar os clientes de perto, suas solicitações e o andamento das vendas pode ser um grande diferencial. No post de hoje vamos dar algumas dicas para a gestão do atendimento em sua imobiliária e como é possível fazer o follow-up com os leads gerados. Confira!

Obtenha o contato do potencial cliente

O primeiro passo para dar prosseguimento ao follow-up e melhorar a gestão do atendimento em sua imobiliária é obter o contato de seus clientes. Para acompanhar o lead e fazer com que ele se torne um cliente de fato, o ideal é que seja disponibilizado um cadastro para cada visitante interessado que navega pelo seu site. Dessa forma, é possível saber as características do imóvel que aquele lead busca e em qual etapa da venda ele se encontra.

Quando essas buscas são realizadas de forma aleatória, dificilmente o corretor será capaz de identificar quem gerou aquele lead e oferecer um atendimento personalizado.

Melhore a gestão do atendimento fazendo acompanhamentos via relatórios

Em um contato presencial, um dos pontos principais para uma venda de sucesso é fazer as perguntas certas para entender quais são as necessidades dos clientes. Quando a procura por imóveis é realizada através da internet, uma das formas de entender o que ele busca é através de relatório dos leads.

Através desses relatórios, é possível identificar um padrão de buscas que leva às principais preferências dos clientes com relação ao tipo de imóvel, localização, tamanho, preço, entre outras variáveis. A partir daí, é possível oferecer sugestões de acordo com o que o cliente busca e oferecer um atendimento bem mais personalizado — o que pode fazer com que ele se sinta compreendido e bem atendido.

Acompanhe todas as etapas da venda

O processo de compras de um imóvel é algo que leva mais tempo do que outras compras normais. Além disso, na maioria dos casos, os clientes estão em etapas diferentes do processo de compra. Alguns ainda estão buscando opções, outros estão em fase de negociação, outros de entrega da documentação e assim por diante.

Realizar o acompanhamento de cada um desses clientes proporciona maior organização no trabalho, mais entendimento das demandas de cada um e ainda permite que as informações referentes à venda sejam disponibilizadas para esses clientes em seu ambiente no site. Essa gestão do atendimento, certamente, vai dar um diferencial competitivo ao seu negócio.

É muito comum encontrarmos imobiliárias que se preocupam demasiadamente com o atendimento de seus clientes, buscando oferecer melhores soluções e, com isso, acabam negligenciando o atendimento daqueles que se encontram nas etapas mais iniciais, por exemplo. Atender bem os leads, isto é, aqueles que ainda nem contrataram seu serviço ainda, é uma atitude simples, mas que pode acabar encantando o público e fazendo com que seus serviços sejam recomendados a outras pessoas.


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