Entenda como o custo por clique pode ajudar sua imobiliária

  15 de Setembro de 2015    

No mercado imobiliário, traçar estratégias de divulgação é a alma do negócio, no entanto, ter ferramentas para gerir e controlar a sua carteira de imóveis é tão importante quanto divulgar os empreendimentos disponíveis para os clientes em potencial.

Por isso, vamos falar hoje sobre o CPC (Custo por Clique), uma ferramenta que permite que corretores e imobiliárias combinem a divulgação e o controle do seu negócio. Acompanhe:

Mas afinal o que é CPC (Custo por Clique)?

O CPC é um sistema simples de marketing digital usado para precificar campanhas e anúncios na internet, gerando visitas para o seu site e possibilidades de efetuar mais vendas.

No Custo por Clique — como a nome já deixa claro — você, o anunciante (corretor ou imobiliária), só paga pelo tráfego real direcionado para o seu site ou blog que contenha informações sobre o empreendimento divulgado, ou seja, apenas quando um real interessado efetivar o clique no anúncio haverá a cobrança.

Ao optar pela ferramenta CPC, o anunciante também poderá definir o limite de cliques para os anúncios, levando em consideração as estratégias de divulgação, o investimento disponível de campanha e o resultado que deseja alcançar.

Custo Por Clique: como funciona e quais são as vantagens

O sistema CPC ainda tem a vantagem do controle pelo endereço de IP, assim, mesmo que um usuário da internet clique inúmeras vezes no seu anúncio, você só será tarifado uma única vez — um único IP vale apenas por um clique — evitando duplicidades e permitindo identificar se a campanha está mesmo gerando visualizações e resultados. Caso não haja cliques, o corretor poderá avaliar eventuais erros e reposicionar a divulgação para alcançar uma estratégia mais assertiva.

Além do controle e transparência do sistema, o uso do CPC permite ao corretor obter informações sobre os imóveis e anúncios que mais geram cliques, identificando o que mais atrai no seu catálogo. Tais Informações são muito importantes no mercado imobiliário, onde o corretor sabe que precisa buscar formas de identificar e aproximar o cliente certo do imóvel certo (e na hora certa).

Logo, por mais que outras formas de investimento em campanhas de divulgação na internet pareçam mais claras, como, por exemplo, os pagamentos mensais por anúncio em portais, a verdade é que o CPC é o único sistema que atrela o seu custo ao resultado alcançado — no pagamento fixo, há uma grande chance de que o seu anúncio não esteja alcançando potenciais clientes e você nem saber disso.

Outro fator importante a considerar ao anunciar por CPC é a plataforma. O corretor ou imobiliária deve busca parceiros adequados para a divulgação dos seus anúncios. Não basta escolher o sistema com melhor custo-benefício para uma campanha se ela estará localizada em um portal ou página que não atinge o seu público-alvo.

Assim, se o seu foco é gerar acesso e direção a potenciais clientes, o Custo Por Clique é a forma mais coerente e eficaz de anunciar e, para isso, você só precisa se associar ao portal certo e começar a divulgar sua campanha!

Quer saber mais sobre como funciona o CPC e como ele pode ajudar sua imobiliária? Entre em contato conosco e fique de olho em nosso blog para acompanhar as novidades!

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