Entenda a importância do Facebook Ads para imobiliárias

  06 de Outubro de 2015    

O Facebook é a rede social mais acessada do Brasil: de acordo com a própria plataforma, cerca de 92 milhões de brasileiros acessam a rede social pelo menos uma vez por mês. Como o Brasil possui pouco mais de 110 milhões de internautas, o Facebook atinge 80% de toda a população brasileira que está conectada na internet. A publicidade dessa rede, conhecida como Facebook Ads, foi a responsável por 95% da receita da rede social no segundo trimestre de 2015.

A combinação da grande exposição ao público e de cada vez mais negócios utilizando o Facebook Ads reforça a necessidade de empresas investirem nesse tipo de anúncio. Veja qual é a importância de utilizar o Facebook Ads para as campanhas da sua imobiliária:

Diferentes opções de anúncios

Uma das grandes vantagens do Facebook Ads para imobiliárias é que ele permite três possibilidades principais para seus anúncios: por aumento do alcance da publicação, por clique e por curtida. O anúncio mais básico é o do tipo de aumento de alcance, que faz com que a sua publicação atinja um público maior. Pode ser utilizado em anúncios importantes, campanhas específicas ou divulgação de imóveis.

Já o anúncio por clique impulsiona o seu site, fazendo com que os usuários do Facebook conheçam a sua página e o trabalho da imobiliária. Esse tipo de anúncio pode ser dividido em por clique ou por conversão, que é focado na tomada de decisão pelos visitantes e não apenas no clique.

O anúncio por curtida, por sua vez, visa a aumentar a sua base de fãs — ou seja, de pessoas que curtem a sua página. Como nos outros casos, o anúncio é mostrado para pessoas que possam ter interesse nos serviços de sua imobiliária, gerando leads qualificados.

Possibilidade de segmentação

É possível segmentar o Facebook Ads de acordo com o público que você deseja atingir. Assim, você pode direcionar anúncios para faixas etárias, idiomas, regiões e até mesmo interesses específicos, tornando a atração de clientes em potencial muito mais eficiente.

É o caso de impulsionar uma publicação de aluguel por temporada para um público mais jovem, por exemplo, ou de uma casa maior para pessoas com um status de relacionamento que indique casamento.

Variedade de locais para os anúncios

Embora as publicações patrocinadas apareçam sempre no feed de notícias do usuário, o Facebook Ads para curtidas na página normalmente aparece do lado direito e de maneira fixa. Isso significa que mesmo quando o usuário estiver trocando mensagens ou brincando com algum jogo da rede social, verá o anúncio da sua página, garantindo uma exposição maior e mais eficiente. O Facebook Ads também é responsivo e, por isso, se mantém visível e otimizado para quem acessa a plataforma pelo celular. Com isso, a sua imobiliária consegue atingir um público maior.

Vantagens para a imobiliária

Além de ser necessário, o Facebook Ads também traz vantagens diversas quando usado por imobiliárias, como a divulgação de novos imóveis, exposição da empresa para novos clientes em potencial, divulgação e consolidação da empresa e vantagem competitiva em relação a outras imobiliárias que não usam o recurso. O resultado final tende a ser o maior número de clientes e leads qualificados e também o aumento do lucro da imobiliária, que tende a fechar mais contratos.

O Facebook Ads é uma forma para que negócios possam explorar todo o potencial da rede social mais utilizada do Brasil. A vantagem é o direcionamento mais preciso de campanhas, conseguindo resultados mais eficientes.

O que você acha do Facebook Ads para imobiliárias? Qual a sua experiência com esse tipo de anúncio? Comente e participe!

2 avaliações, média 5.0 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais