Divulgação de imóveis: tudo que você precisa saber

  25 de Setembro de 2016    

Se você perdeu alguma dica de marketing imobiliário que falamos em artigos anteriores? Aqui está um resumo imperdível para todo corretor de imóveis que deseja divulgar imóveis com alta performance.


A divulgação de imóveis hoje em dia consiste em uma complexa combinação de atividades que demandam tempo, conhecimento técnico e muitas outras habilidades. Sendo assim é fundamental que se tenha um entendimento profundo do que cada uma dessas atividades pode trazer de resultado para seu negócio para que não desperdice tempo, energia e dinheiro com atividades que não trarão resultado.


Saiba seus números atuais

Medir e compara é uma das atividades mais básicas de marketing. Sendo assim, antes de falarmos sobre qualquer estratégia de divulgação, vamos ter em mente quais são os números atuais. Você sabe exatamente quantos contatos novos você capta por mês? Quantas visitas seu site recebe por mês? Quantos novos seguidores sua página do facebook recebe por mês? Quantas vendas você fecha em um mês ou trimestre ou semestre? Quanto você investe em marketing por mês? Esses números serão o ponto de partida para que você possa iniciar e/ou aprimorar um trabalho de divulgação de imóveis.

Relatórios

Muitos desses números você pode saber de cabeça, mas o ideal é que você tenha isso em relatórios. Os relatórios vão apresentar informações brutas de forma mais clara e amigável. Ao saber exatamente o número de visitas que o site da sua imobiliária recebe, quantos contatos você capta, quantas vendas são realizadas, você terá um raio X do seu negócio tornando muito mais fácil direcionar seus investimentos de divulgação. Veja alguns relatórios que todo corretor de imóveis e imobiliária deve ter.

Canais de divulgação

Agora, vamos começar a falar de estratégias de divulgação. É fundamental que toda ação realizada, seja comparada com números anteriores para que se possa saber se está havendo melhoria ou não na sua estratégia de divulgação.


Portais imobiliários:

Portais imobiliários são a forma mais básica e talvez das mais eficazes de divulgação de imóveis. Ao mesmo tempo, também são as mais caras. Sendo assim, é fundamental que você escolha muito bem quais são os portais que irá trabalhar. Algumas dicas de como escolher os portais imobiliários:

Posicionamento nos sites de busca

Os portais que se posicionarem com maior frequência nas primeiras posições das suas pesquisas também serão aqueles que se posicionarão bem para o cliente. Esse é um bom princípio para a sua seleção.

Integração com o seu site

Trabalhar com vários portais certamente dará grande visibilidade, porém manter seus imóveis cadastrados e com as informações atualizadas em vários portais não é uma tarefa fácil e talvez nem seja possível ser feita manualmente, principalmente considerando a dinâmica do dia a dia do corretor de imóveis.

Para otimizar o tempo do corretor de imóveis, a plataforma Imobilinks mantém integração com os principais portais imobiliários, tanto os gratuitos, como o Trovit, Mitula, Nuroa e Nestoria, quanto os pagos, como o Zap, OLX, Viva, Real, ImovelWeb e Mercado Livre, entre muitos outros outros. Desta forma, basta cadastrar ou atualizar os imóveis dentro da plataforma Imobilink e seus anúncios serão automaticamente atualizados nos portais que você estiver trabalhando.


Site

O mercado imobiliário é um negócio baseado em referência e confiança. Seu sucesso depende inteiramente de como você conduz, a sua marca e seu negócio. Com tantos corretores e imobiliárias disputando clientes, é fácil passar despercebidos, a menos que você faça algo para se destacar. Graças à internet, você tem o poder de entrar no mercado on-line, criando uma presença digital e utilizar o marketing de mídia social e blogs que podem atrair clientes para seu próprio site de corretor de imóveis.

Seja uma referência para seus clientes

Seu site pode ser uma referência completa para seus clientes. Ao habilitar um blog dentro do seu site e além dos anúncios, também publicar informações relevantes sobre o mercado imobiliário, seu site será um guia completo para seus clientes e potenciais clientes.


Seja uma referência local

Se você deseja atuar em um local específico, você pode integrar palavras-chave específicas para essa pessoas nessa localidade encontrem seu site. Ao ter uma localização alvo para se concentrar e utilizar de forma correta as palavras-chave, você está dando a si mesmo uma vantagem sobre a concorrência, porque o seu site vai ser mais fácil de encontrar nos motores de busca. Não sabe como implementar corretamente palavras-chave? Veja: Como fazer o site da sua imobiliária ranquear bem no Google


A plataforma Imobilinks oferece um construtor de site onde corretores de imóvel podem construir seu próprio site em poucos minutos. Os site são responsivos e otimizados para SEO.

Veja o que é um site imobiliário responsivo.

Redes Sociais

Mesmo que você trabalhe em uma imobiliária que já possua presença on-line (site, rede social), você ainda pode se beneficiar com o desenvolvimento de uma marca pessoal. Para isso você pode criar um site e explorar seu próprio perfil nas principais redes sociais como Facebook, Twitter e Linkedin. O Imobilinks permite que você conecte o seu site ao seu perfil nessas redes, facilitando o aumento de seguidores.

Blog

Não é apenas um blog qualquer, feito com desleixo e que nunca é atualizado. O bom corretor vai ter um blog que foi pensado de maneira estratégica, que vai trazer resultados em termos de marketing e vendas. Para isso, o seu blog não pode ser apenas mais uma página entre as milhares que temos na internet.


Ele precisa ser pensado para ser diferente, levar conteúdo relevante ao público e chamar a atenção. Ao criar um canal informativo como esse, você consegue manter o cliente mais perto, agregar valor a ele, ajudando-o a tomar decisões mais acertadas. Com a construção desse relacionamento, você se torna uma fonte confiável para aquele cliente, que, certamente, vai lembrar do seu nome quando precisar fechar um negócio. Além disso, um blog benfeito pode gerar mais tráfego ao seu site ou da sua imobiliária, resultando em mais possibilidade de conversão e bons resultados.


Veja porque todo corretor deve ter um blog.


Ferramentas

Imobilinks: Em primeiro lugar, é necessário ter um site para sua imobiliária. Esse é o ponto de partida para começar o trabalho. O Imobilinks oferece uma plataforma completa e fácil de usar. Seus modelos de site, além de bonitos, também são otimizados para smartphones e sites de busca como Google e outros. O Imobilinks também permite a criação de um blog dentro do site da imobiliária, que é um dos principais canais de captação de lead do inbound marketing.


Getsitecontrol: Plataforma que permite acoplar diversos widgets ao seu site como popup para captura de leads, formulários de contato, formulários de pesquisa, links para compartilhamento social e etc. É integrável ao Imobilinks, Mailchimp, Active campaign e outras plataformas.


Mailchimp: Uma das plataformas de email marketing mais famosas do mercado. É extremamente fácil de usar e além de enviar email, também é possível criar fluxos de automação de email dentro dela.


Active campaign: Outra das plataformas de email marketing mais famosas do mercado. Também é extremamente fácil de usar e também permite a criação de fluxos de automação de email dentro dela.


Instapage: Plataforma que permite a criação de páginas para captura de leads. É uma das mais utilizadas do mercado.


Unbounce: Outra excelente plataforma que permite a criação de páginas para captura de leads. É uma das mais utilizadas do mercado.


Zopim: Um dos chat onlines mais utilizados do mercado. Além de ser integrável ao Imobilinks, também oferece aplicativo permitindo atendimento online via smartphone.


RD Station: A plataforma de automação de marketing mais completa do Brasil


Hubspot: Plataforma de inbound marketing mais conhecida e completa do mercado


Com todas essas dicas, não há mais o que esperar para começar a montar sua máquina de vender imóveis. Crie agora sua conta no Imobilinks e comece a montar o seu site.


Veja também:


Porque todo corretor deve ter um blog

Como seus clientes buscam imóveis na internet?

Como trabalhar palavras-chave em um site imobiliário


1 avaliações, média 5.0 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais