Dicas para captação de imóveis

  01 de Fevereiro de 2017    

A captação de imóveis é uma das etapas mais importantes da venda ou locação de um imóvel. Isso porque, para vender ou alugar imóveis, é fundamental ter uma carteira de imóveis para oferecer aos clientes.

Além disso, é muito mais comum um cliente procurar uma imobiliária ou corretor buscando um imóvel para investir ou morar do que um proprietário querendo comercializar o imóvel, o que torna ainda mais importante ter opções para mostrar.


Isso significa que o mercado de captação é mais concorrido e esse tipo de negócio não é tão divulgado, criando uma pequena dificuldade no processo. Por ser uma etapa tão importante para os profissionais de imóveis, é fundamental que tenham habilidade para realizar uma boa captação imobiliária. Pensando nisso, separamos X dicas de como captar imóveis para eliminar qualquer dúvida que você tenha sobre esse assunto!  

Saiba avaliar um imóvel

O primeiro ponto para captar bem imóveis é saber fazer uma boa avaliação. Se você não consegue precificar corretamente um imóvel, certamente alguém sairá perdendo no negócio. Por isso, saiba como avaliar um imóvel de forma eficiente. Conheça o valor de cada uma de suas características, do seu bairro e até o seu potencial.

Além disso, é preciso fazer uma avaliação técnica considerando as características estruturais do imóvel. Existem profissionais especializados nesse tipo de função, mas o próprio corretor pode se tornar um deles caso considere uma boa opção.

Esteja informado sobre o que ocorre no mercado de imóveis

Estar por dentro do mercado de imóveis ajuda a entender quais as regiões que tem apresentado um maior potencial, quais estão mais desvalorizadas, entre outras atualidades que podem te ajudar a reconhecer negócios vantajosos. Demonstrar todo esse conhecimento ao proprietário do imóvel é fundamental para que ele confie que você é um profissional capaz de negociar o imóvel.

Além disso, entender do mercado na sua região também pode ajudar a entender qual é o melhor momento para negociar e qual o perfil de clientes que você deve atrair para cada um dos imóveis. Esse é um aspecto que pode aumentar muito as chances de um corretor conseguir captar imóveis.

Consiga indicações

No mercado de imóveis, indicações são fundamentais para conseguir novos clientes e imóveis, já que esse é um mercado onde a imagem e fama do profissional fazem toda a diferença na hora conquistar a confiança dos clientes. Existem dois tipos de indicações que podem ser úteis para a captação de imóveis:

1 - Rede de clientes

A primeira é a indicação de clientes, ou seja, a menção de que você fez um bom trabalho na venda ou locação de imóvel para outros proprietários de imóveis. Se você se torna conhecido entre os investidores da sua região, a chance de ser procurado na hora da negociação de imóveis cresce bastante.

Para isso acontecer é necessário oferecer aos clientes um atendimento excelente, realizar um bom trabalho com o imóvel conseguindo alcançar um bom resultado com as negociações e por fim mostrar a eles que você é um profissional informado sobre o mercado de imóveis da região.

Agindo assim, será difícil que seus clientes não te indiquem para conhecidos que também buscam vender ou locar seus imóveis.

2 - Pessoas influentes

Outro tipo de indicação importante é aquela que parte de pessoas que tem muito contato com proprietários de imóveis. Alguns exemplos são representantes de vendas de construtoras, porteiros, administradoras de condomínios, síndicos, comerciantes conhecidos e outras pessoas informadas sobre a comunidade.

Essa rede de contatos sempre está por dentro de quais pessoas estão interessadas em vender ou locar imóveis e pode te indicá-los em primeira mão. Por isso, procure estabelecer um bom relacionamento com essas pessoas e aumente as chances de captar imóveis.   

Tenha uma carteira de clientes

Ter uma carteira de clientes é importante para conseguir indicações, mas também é fundamental se você conseguir fidelizá-los. Dessa forma, sempre que tiverem algum imóvel para ser negociado, irão te procurar para fazer o negócio e pode até te ajudar a conseguir contratos de exclusividade, o que é ótimo para o seu negócio.

Captar imóveis é uma atividade essencial para qualquer imobiliária ou corretor de imóveis que tenham o objeto de gerar lucros. Você tem mais alguma dica para essa etapa da venda? Deixe seu comentário!


1 avaliações, média 5.0 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais