Dicas de como posicionar melhor seus imóveis em portais imobiliários

  10 de Janeiro de 2017    

Anunciar imóveis em portais imobiliários é uma ótima maneira de captar clientes e fechar negócios de forma mais rápida. Também é uma excelente alternativa para ser encontrado e conhecido por investidores e clientes que buscam imóveis na sua região. Uma dúvida comum dos profissionais imobiliários é saber como seus imóveis podem ser melhor posicionados nesses sites.

Os portais de busca de imóveis utilizam alguns algoritmos para rankear anúncios na hora de mostrar os resultados de uma busca busca. Isso significa que quando um usuário faz uma busca por um imóvel, na hora de mostrar os resultados, há uma lógica na forma como são listadas as opções.

Esta lógica não é tão simples como a ordem que foram anunciados os imóveis, ou alguma outra referência simples, como localização ou tamanho.

A listagem é fruto de uma série de itens, que são analisados na hora da postagem do anúncio e de acordo com a experiência dos usuários com determinado anúncio. Juntos estes fatores determinam uma posição melhor ou pior para o imóvel.

Se você está procurando alternativas para melhorar a posição dos seus imóveis em portais imobiliários, siga essas dicas que certamente trarão resultados. São ações simples, mas que aumentam muito as chances dos seus anúncios serem visualizados em uma busca, e consequentemente, de fechar negócios.

1. Publique muitas fotos

Todas as pessoas que procuram imóveis, gostam de ver o lugar que estão planejando alugar ou comprar. Logo, mais fotos mostrando o imóvel, sua fachada e os arredores de forma clara geram um maior interesse por parte dos clientes e um melhor posicionamento.

Anúncios com 10 ou mais fotos recebem 35% mais contatos que os demais. A quantidade de contatos recebidos por meio de um anúncio é diretamente proporcional a quantidade de fotos disponíveis. Por isso, é extremamente valioso investir algum tempo produzindo boas fotos e criando um anúncio completo.

2 - Mostre a localização

Sabemos que por alguns motivos, publicar o endereço completo do imóvel não é possível, mas ao menos o CEP deverá ser colocado, e de preferência o endereço exato.

Hoje em dia muitos sites e aplicativos usam sistema de geolocalização e mapas para buscar imóveis de acordo com determinada localidade. Dessa forma, anúncios que não trazem a localização exata de um imóvel são colocados em segundo plano nas buscas e raramente aparecem bem rankeados em uma busca.

3 - Preencha Todos os Campos Com Cuidado

Na hora de cadastrar seu imóvel preencha com atenção e detalhadamente todos os campos do imóvel: cômodos, banheiros, dormitórios, vagas de garagem, área, etc. O algoritmo analisa todos estes campos, e os utiliza para fazer buscas de acordo com o perfil do imóvel que o cliente está buscando. Se eles estiverem devidamente preenchidos seu imóvel ficará melhor posicionado e aparecerá em boa parte das pesquisas.

Além disso, estudos demonstram que imóveis com todos os campos preenchidos corretamente recebem 2x mais contatos que os incompletos. Isso significa que além de aparecer em mais buscas, o seu anúncio será capaz de duplicar a capacidade de retenção de contatos que o visualizam.

4 - Faça uma boa descrição

Escrever uma boa descrição de seu imóvel, de forma objetiva, pode ser uma tarefa maçante e trabalhosa, entretanto, ela se faz mais do que necessária na hora de conquistar uma boa posição para seu imóvel.

Faça uma descrição completa, porém objetiva, demonstre os pontos fortes do seu imóvel, ressalte as qualidades e funcionalidades dos ambientes. Complemente a descrição com informações adicionais, como se a área de lazer é adequada para crianças ou qualidades do bairro, podem ser diferenciais que fazem os clientes se interessarem.

Observe que na maioria dos sites, na hora da listagem da busca, apenas as primeiras palavras apareceram para o usuário, tenha isso em mente na hora de escrever sua descrição priorizando as informações mais chamativas no início. Um descritivo completo diminui a taxa de rejeição de um anúncio e melhora o posicionamento do imóvel em um portal.

5 - Fale sobre o preço e condições de locação

Descrever a quem se destina seu imóvel, e quais as restrições dele, poupará seu tempo na hora de atender os possíveis clientes, e aumentará a chance dos clientes ficarem satisfeitos com seus anúncios. Isso gera contatos mais qualificados e uma melhora no posicionamento.

Não tenha medo de colocar o preço do seu imóvel também. Assim você pode evitar contatos apenas de curiosos e ajudará o cliente a decidir melhor se o seu imóvel se enquadra nas necessidades dele.

Estes são apenas alguns pontos que podem ajudar o posicionamento do seu imóvel nos portais imobiliários. Pesquisar bem os sites e descobrir as peculiaridades e público-alvo de cada um também ajudará a definir ações para melhorar seu posicionamento. Aproveite o atendimento ao cliente dos portais online e consiga dicas que podem te auxiliar a tornar o seu anúncio mais eficiente e melhor colocado.

Você tem alguma dúvida ou dica sobre o posicionamento de imóveis em portais imobiliários? Compartilhe conosco nos comentários!


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