Como utilizar o whatsapp para vender imóveis

  22 de Março de 2016    

Mais do que promover entretenimento, as redes sociais vieram para simplificar processos de trabalho. Um excelente exemplo é o aplicativo para compartilhamento de mensagens, WhatsApp. Ele também pode ser utilizado como canal de comunicação com o cliente. Essa é uma rede tão presente na vida das pessoas, que muita gente até prefere este tipo de abordagem. Mas é preciso tomar alguns cuidados para evitar que a sua imagem profissional seja prejudicada pelo mau uso da ferramenta! Leia mais: 

Jamais esqueça que esta é uma ferramenta de trabalho

Tenha este pensamento como base para todas as decisões que tomar e ações que fizer. Por exemplo, sendo esta uma ferramenta de trabalho, tudo o que você compartilha e envia reflete na sua mensagem profissional. Como corretor, algumas vezes é importante apresentar um comportamento mais informal para conquistar o cliente. Mas, mesmo nestas situações, o profissionalismo deve prevalecer: não use fotos duvidosas no seu perfil e atenção ao que escreve no status.

Outro ponto a ser considerado são as abreviações, tão comuns nas redes sociais. Elas podem ser usadas, desde que você perceba que o seu cliente está acostumado com elas e entende o que você escreve. O WhatsApp é uma rede que permite um pouco mais de descontração, mesmo quando usado para fins profissionais. Mas é preciso ter atenção com erros de português! Revise o que escreveu pelo menos uma vez antes de enviar a mensagem ao cliente.

Em relação aos horários, o segredo é ter bom senso. Madrugadas, por exemplo, não são bons momentos para enviar nada aos seus clientes. Não corra o risco de atrapalhar o sono dos seus contatos por causa de uma mensagem que poderia ter sido enviada pela manhã. Estabeleça um horário limite para enviar mensagens de texto.  

Além disso, só use o WhatsApp como ferramenta de trabalho se o cliente autorizar este aplicativo como forma de comunicação. É preciso ter cuidado para não exagerar na dose e invadir o espaço do cliente em potencial. O que nos leva a outro ponto: não envie ao número do seu cliente uma considerável quantidade de mensagens por dia. Use o app para tirar dúvidas, marcar reuniões e enviar links úteis ao consumidor - mas antes de cada envio, avalie se o conteúdo é mesmo útil para aquele cliente.  

Venda mais imóveis utilizando o WhatsApp

Use este aplicativo para aprimorar o diálogo com o cliente e para fortalecer este relacionamento. Essa é uma ideia prática, econômica e bem aceita pela maioria das pessoas. 

Para isso, você pode aproveitar os recursos da solução Imobilinks. Com o apoio deste sistema, o corretor consegue enviar links com fichas de imóveis para o consumidor. Ao acessar o link, o cliente é direcionado para o site mobile e tem acesso a todas as informações do imóvel. Esta é uma ferramenta que ajuda a agilizar o atendimento!

Smartphones ajudam a deixar o dia a dia de trabalho do corretor de imóveis muito mais simples e produtivo! Veja aqui cinco formas de usar este aparelho de forma útil e eficiente. 

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