Como utilizar o Facebook para promover seu site imobiliário

  28 de Novembro de 2014    

É inegável que o Facebook é uma ótima ferramenta na hora de apresentar e divulgar seu trabalho. O que muitos não sabem é que ele não substitui a função do site imobiliário e nem deve ser confundido em suas aplicações. O site tem o papel de servir como um catálogo de imóveis prático e rápido, onde o cliente encontra todas as informações que precisa sobre o seu trabalho, e pode apresentar opções de imóveis com fotos e descrição. E o Facebook, você sabe como usá-lo para promover seu site? Confira aqui nossas dicas:

Simplicidade para promover seu site

Algumas ferramentas do Facebook como a interatividade instantânea por meio das postagens constantes, podendo-se curtir, comentar e compartilhar conteúdos e as conversas privadas e em grupos específicos são bons aliados na hora de divulgar os imóveis disponíveis. Fazer chamadas com fotos que direcione seus seguidores para seu site imobiliário é uma forma simples e eficiente de promover seu trabalho. Uma vez no site, o cliente com certeza irá buscar mais imóveis que o interessam.


Aumentando a rede de contatos

Seu círculo de amizades no Facebook é importante para divulgar seu site imobiliário. Ao publicar na página criada, quanto mais pessoas você tiver como amigas de sua empresa, mais pessoas vão ver o que está sendo publicado. Por isso estreite os contatos que você já tem e faça novos sempre que houver a oportunidade.


Atenção aos tipos de posts no Facebook

Existem algumas dicas de como as postagens da rede social devem ser feitas para alcançar um número maior de pessoas. Tamanho dos textos, fotos, vídeos, linguagem e periodicidade das postagens influenciam no feedback do público que você busca alcançar. Por exemplo, posts mais curtos e acompanhados de fotos têm mais chances de serem lidos. Por isso, limite-se a escrever textos informativos, escritos com linguagem direta e acompanhados de fotos do imóvel, de preferência uma imagem que chame atenção.

Vídeos também podem ser interessantes, desde que não muito longos. Mas não abuse desse recurso, pois fica cansativo para o cliente. Deixe para uma ocasião especial, por exemplo, ou produza conteúdos criativo e/ou interativo para atrair o interesse de quem assiste.


Direcionamento para o site imobiliário

Como foi dito anteriormente, o conteúdo do Facebook deve ser criado para interagir com seu público-alvo e para promover seu site. Por isso, publique seu conteúdo em seu site imobiliário e em cada post feito no Facebook, insira um link que direcione o cliente ao site. Assim, você pode usar a rede social para captar a atenção do cliente e, já no site, dar as informações completas e facilidades que ele precisa, como mais detalhes do imóvel e agendamento de visitas, por exemplo.

Saber usar a seu favor plataformas diferentes é importante para as características do mercado imobiliário, pois o corretor de imóveis deve investir em seu relacionamento com o cliente, mas não pode se esquecer de que precisa passar credibilidade no serviço que oferece. Por isso, mantenha sua página no Facebook sempre atualizada e em sintonia com seu site e suas ofertas. Conte com o Imobilinks para te ajudar na tarefa!

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