Como montar um site imobiliário exemplar

  24 de Outubro de 2016    

Seu site imobiliário é memorável?


Em outras palavras, quando visitantes chegam ao seu site eles ficam mais de alguns segundos ou minutos ou também compartilham o seu site com amigos, familiares ou colegas de trabalho?


Se não fazem isso, pode haver alguma falha em seu site ou na forma como você está divulgando seus conteúdos e provavelmente precisa de ajuda. Felizmente, nós analisamos milhares de sites de corretores de imóveis e imobiliárias e decidimos ajudar corretores de imóvel como você.

Como saber se seu site imobiliário está no caminho certo

Antes de fazer quaisquer alterações ao seu site, é importante compreender como medir a aderência do seu site. Aqui estão algumas das melhores maneiras de fazer isso:


  1. Use o Google Analytics (ou qualquer outro programa de análise robustas): É extremamente recomendado que você utilize algum sistema de análise como Google Analytics.


Em seu sistema de análise, você terá como verificar uma série de métricas que ajudarão a saber como os visitantes estão interagindo com seu site.


Algumas dessas métricas são:


Taxa de rejeição: Esta é uma estatística que mostra o percentual de visitantes que deixam o seu site depois de visualizar apenas uma página, a página em que eles chegaram. As taxas de rejeição acima de 40-45% são motivo de preocupação, esta taxa, ou qualquer coisa mais elevada.


Tempo média de visita: Esta é uma estatística que mostra a quantidade média de tempo que os visitantes gastam em seu site. Este status, como quase todos os outros, podem ser aprofundadas para ver o tempo médio em páginas específicas em seu site também. Não existem benchmarks com tempo médio em um site; No entanto, seu objetivo deve ser ter essa média seja tão elevada quanto possível. Isso demonstra engajamento do visitantes com as páginas do seu site.


Mapa de calor: Uma das ferramentas mais legais do Google Analytics é a ferramenta de mapa de calor do site que mostra onde os visitantes estão clicando em seu site e até onde eles estão fazendo scroll nas páginas.


2) Tire proveito de testes com usuários e feedback.


Tanto quanto nós amamos dados e estatísticas, entendemos que nem tudo é objetivo. Observar como algumas pessoas utilizam seu site, pode dar grandes insights sobre como as pessoas veem e interpretam o seu site e o que pode ser feito para melhorar tanto na parte de conteúdo quanto na usabilidade do mesmo.


3) Medida de taxa de conversão.


No fundo no fundo, essa é a melhor métrica para determinar a eficácia do seu site. Suas taxas de conversão são dos melhores indicadores para saber se os visitantes estão achando o seu site útil e seus serviços atraentes o suficiente para se sentir confortável para fornecer informações pessoais como nome, email e/ou telefone.


O Imobilinks oferece uma funcionalidade interessante que mostra o número de conversões que o seu site teve em um determinado período e o compara com um período anterior. Esta informação é extremamente valiosa para que você possa determinar de forma precisa de ações de marketing estão gerando resultados positivos ou negativos para seu negócio.


Como otimizar um site imobiliário

Antes de iniciar uma campanha de marketing on-line ou enviar esses newsletter mensais, você deve se certificar que seu site está o mais otimizado possível. O tráfego é valioso, não pode ser desperdiçado e a primeira impressão dos seus visitantes são muito importantes. Seguem alguns pontos importantes para serem considerados na otimização do seu site


  1. Usabilidade: Você tem de 3-8 segundos para impressionar um novo visitante. Se alguma coisa impede seu visitantes de navegar pelo seu site, você poderá estar perdendo possíveis clientes que acabam deixando seu site pela dificuldade de utilizá-lo. Além disso, seu site imobiliário deve ser responsivo e estar pronto para ser acessado a partir de qualquer tipo de dispositivo.


  1. Design: Como dito acima, você tem uma janela muito curta para impressionar seus novos visitantes. Se o seu site é velho e ultrapassada ou o seu design está desatualizado, então você vai perder visitantes. Muitas pessoas definem sua percepção sobre o seu negócio imobiliário baseado na aparência do seu site. Se o seu site imobiliário tem um design profissional, limpo e bem pensado.


  1. Conteúdo: Um dos elementos mais comumente ignorados de um site é o seu conteúdo. O conteúdo consiste em textos, imagens, vídeos, etc, sem grande conteúdo, um site é vazio, e, portanto, ineficaz. Muitos donos de imobiliárias e corretores de imóvel prejudicam seus conteúdos usando fotos terríveis, texto copiados de outros sites ou através de vídeos que levam uma eternidade para carregar. Seu site imobiliário deve ter conteúdo exclusivo e otimizado para que seja relevante. Alguns dos principais elementos que compõem um grande conteúdo são:



4) Seja um especialista: Com tantas opções de divulgar imóveis na internet, cada vez está mais e mais difícil competir por visitantes, gerar leads e clientes online. Mas não se desanime, mesmo havendo sites como OLX, Zap e VivaReal, os clientes sempre vão querer encontrar um especialista local que conheça bem a região onde ele está interessado em comprar ou alugar um imóvel, e aí que mais uma vez, entra o seu site e o conteúdo que você publica nele. Se seus anúncios estão bem redigidos e seu blog possui artigos falando sobre as regiões onde você atua, certamente você estará se diferenciando e criando uma percepção de especialista local.


5) Conheça os benefício de contratar uma plataforma de site imobiliário: Como tudo na vida, contratar uma plataforma de site imobiliário possui seus pontos positivos e negativos. O ponto negativo é a restrição que você pode ter para fazer certos tipos de customização do site. Dentre os pontos positivos, podemos citar:

  • Facilidade de montar o site. Você pode escolher modelos de site que já estão prontos para serem lançados na internet.

  • Baixo custo. Contratar uma plataforma de site certamente é muito mais barata do que desenvolver um site totalmente customizado

  • Validação. A plataforma já faz uma série de validações com relação a usabilidade do site e sua compatibilidade com diversos dispositivos.

  • Manutenção. Ao contratar uma plataforma, você não precisa se preocupar com hospedagem e manutenção, isso já faz parte do serviço prestado.

  • Integração com portais imobiliários. A plataforma está constantemente desenvolvendo novas integrações com portais imobiliários permitindo que você possa exportar seus anúncios para o máximo de portais possível.


Conheça a plataforma Imobilinks que oferece tudo isso em uma única solução.

Você acha que seu site é um bom exemplo de um site imobiliário?


Se sim, nós gostaríamos de conhecer seu site e saber quais são suas dicas para se ter um site imobiliário exemplar. Deixe seu comentário abaixo.


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Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

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