4 dicas para caprichar no cadastro do imóvel e captar mais clientes online

  21 de Dezembro de 2015    


O mercado de imóveis no Brasil se alterou significativamente nos últimos anos. Houve uma grande valorização e vários empreendimentos começaram a tomar forma, mudando o perfil de vendas. O consumidor também não ficou parado no tempo e hoje em dia, inclusive com o aumento da concorrência na área, é preciso apresentar o máximo de diferenciais para contribuir na decisão de o potencial cliente de investir em um bem desse tipo. Um apartamento ou uma casa podem até ser interessantes, mas se forem mal apresentados, com certeza vão acabar encalhados. Quer descobrir como aumentar suas chances de efetuar uma venda? Então leia o texto a seguir e descubra como melhorar a apresentação dos imóveis:

Invista na fotografia

Imagens adequadas são o primeiro passo para despertar o interesse dos clientes em adquirir o seu imóvel. Capriche nas fotos se quiser aumentar suas chances, elas farão papel de “isca” para fisgar os melhores compradores do mercado. Os dados não mentem: anúncios com fotografias vendem muito mais e você não deve economizar nesse quesito: 10 fotos ou mais são um bom número. Mas atenção para não queimar o seu filme: para que suas imagens não fiquem tremidas, use um apoio (se não tiver um tripé de câmera, pode até mesmo ser uma cadeira). Evite o uso do flash em ambientes internos, pois a iluminação natural valoriza muito mais os espaços.

A escolha da foto principal também precisa ser bem pensada, pois ela precisa representar o que o imóvel tem de melhor. Capriche na escolha do ângulo, limpe o cenário da foto e foque em captar o que mais valoriza o lugar: sacadas, piscina, churrasqueira, ambientes amplos, etc. Caso a vista seja bonita, vale a pena registrá-la também!

Monte um slide-show

É um diferencial a mais no seu anúncio e permite a você escolher as melhores fotos e passá-las na sequência que julgar mais atraente. Muitos clientes gostam desse recurso e você definitivamente pode usá-lo em seu favor. Comece com a foto da fachada, passe para a sala, cozinha, vá para o quarto principal, quartos secundários e finalmente quintal e garagem. Vá mostrando de cara os diferenciais e depois partindo pros detalhes, sempre se lembrando de focar a imagem no que há de melhor.  

Faça um vídeo

Muitos clientes não podem ir até o local ou simplesmente não querem ir antes de ter uma boa idéia da qualidade, então oferecer um vídeo é uma ótima alternativa de permitir uma experiência de conhecer os ambientes de forma mais dinâmica que nas fotos. Porém, precisam ser bem executados e, principalmente, bem editados. Se você não manja do assunto, talvez seja o momento de contar com a ajuda de um profissional.

Capriche na descrição

Mesmo com todos os recursos visuais, seu cliente em potencial pode ficar em dúvidas sobre alguns detalhes do imóvel. Por isso, uma descrição precisa pode ser essencial para convencê-lo a fazer uma proposta ou ao menos a considerar a aquisição daquele bem. Destaque os pontos positivos, lembre-se de sempre estar de acordo com o que as imagens mostraram: não adianta falar uma coisa e exibir outra!

Dessa maneira a apresentação do seu imóvel ficará muito mais atraente e você terá muito mais chances de fechar bons negócios. O mercado imobiliário está muito competitivo, mas sempre há espaço para quem se diferenciar. Apresente melhor e confira os resultados!

Caso ainda tenha dúvidas, deixe um comentário!


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