Como marketing offline e online podem atuar em conjunto

  18 de Outubro de 2016    

Há uma série de maneiras que você pode divulgar sua carteira de imóveis. Hoje, a maioria do marketing é feito on-line, mas isso não significa que as técnicas tradicionais de marketing off-line são coisa do passado. Utilizando o marketing off-line e on-line não só irá ajudá-lo a ter uma visibilidade maior, mas que também irá ajudá-lo a divulgar seu negócio de forma mais eficaz.

Aqui estão as diferenças entre off-line e marketing on-line, bem como algumas práticas comuns:

Marketing off-line conhecida por ser a forma mais "tradicional" de marketing, marketing offline usa mídias não digitais para tais como anúncios de jornal, cartões de visita, etc.


Porta a porta - Conheça o seu bairro, ou zona de exploração, fornecendo materiais de marketing porta a porta. Distribua seus cartões de visita, ou informações sobre a sua listagem de imóveis no bairro para as pessoas e que eles saibam que, se eles estão pensando em vender sua casa, ou talvez comprar outro imóvel, eles devem ligar para você.


Classificados impressos - Divulgue seus anúncios, em jornais ou revistas anúncios.


Patrocinar evento local - Existem milhares de participantes, em eventos desportivos locais, a maioria dos quais com folhetos do programa. Colocar o seu nome ou marca em um desses materiais é mais uma forma de desenvolver a sua reputação localmente.



Marketing Online também conhecido como marketing de internet, marketing on-line usa esforços exclusivamente através da internet.


Website - Seu site imobiliário é uma das melhores ferramentas de marketing que você pode ter. Não só o seu site tem informações sobre você como um corretor e sua imobiliária, mas ele pode se expor seus anúncios, blog, integrar com grandes portais imobiliários e / ou contas de redes social. Seu site é um one-stop-shop para todas as suas ferramentas de marketing on-line. Clique aqui para ver um exemplo de um site de corretor de imóveis.


Email - Se você não está enviando e-mails para seus clientes potenciais, você deveria! Mesmo se é apenas uma atualização sobre uma nova lista de imóveis ou um informativo de algum tipo. E-mails são uma grande oportunidade para as pessoas a verem o seu nome e logotipo novamente.


Mídias sociais - Há mais de 2 bilhões de usuários de internet que utilizam mídias sociais e este número deve continuar a crescer. Estar nas mídias sociais, abre sua esfera de influência. As possibilidades são infinitas com o que você pode compartilhar com seus fãs e seguidores. Veja como fazer marketing imobiliário em redes sociais.

Blogging - O mercado imobiliário é altamente competitivo, então aproveite todas as oportunidades que puder para ser visível. Blog é um caminho livre para ter o seu nome exposto e construir a sua marca. Blogging também direciona o tráfego para seu site. Você pode postar conteúdo sobre qualquer coisa, desde dicas técnicas para atualizações do mercado em sua área. Não tenho tempo para o blog? Contratar um ghostwriter para ajudá-lo!


Anúncios - Promova seu negócio usando banners, pagar por clique em anúncios publicitários, o custo por engajamento ou posts patrocinados. Há muitas opções para anúncios online.


Vídeo - Faça marketing de si mesmo no YouTube ou Facebook Live. Compartilhar dicas imobiliários para seus parceiros ou potenciais clientes. Se você se divertir fazendo seus vídeos, as pessoas vão se divertir assistindo!


Cada prática de marketing é eficaz em sua própria maneira. O marketing off-line tem atinge menos pessoas do que o marketing online. Quando você é capaz de emparelhar off-line e on-line em conjunto, você vai permitir que o seu negócio ganhe o reconhecimento que merece em todas as plataformas. Não perca a oportunidade de divulgar seu negócio imobiliário e ganhar novos clientes! Amarre estratégias off-line e on-line juntas e veja como sua empresa pode crescer.


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