Como escolher o portal imobiliário ideal para anunciar seus imóveis

  18 de Setembro de 2015    

Com o mercado imobiliário cada vez mais competitivo, os portais se apresentam como fortes aliados do corretor de imóveis, oferecendo facilidades para rotina da profissão, acesso a grande número de clientes e ampla visibilidade para os imóveis anunciados. Contudo, com a grande quantidade de plataformas existentes, é importante estabelecer alguns critérios para a escolha do portal imobiliário que melhor atenda às necessidades do seu negócio. Veja como acertar em cheio nessa hora!

Posicionamento nos sites de busca

Os sites de busca (como Google, Yahoo e Bing) são a primeira alternativa de pesquisa de quem procura um imóvel pela internet. Faça como o comprador e busque nesses sites por imóveis com as mesmas características daqueles que você normalmente oferta. Os portais que se posicionarem com maior frequência nas primeiras posições das suas pesquisas também serão aqueles que se posicionarão bem para o cliente. Esse é um bom princípio para a sua seleção.

Atenção para a qualidade do portal

Contudo, não basta que o portal se posicione bem nos sites de busca. O histórico, o tempo de mercado, número de anunciantes, layout, estrutura do portal também devem ser considerados. Preste atenção na navegabilidade, ou seja, na facilidade de utilização do portal. Lembre-se de que o portal também deve ser bom para o cliente que você está buscando.

Integração com o seu site

Além de oferecer visibilidade para os imóveis que você tem na sua carteira, um portal imobiliário também deve funcionar como um facilitador da sua rotina. Por isso, aqueles que não se integram com o seu site, em vez de facilitar o seu trabalho podem exigir tarefas extras, como fazer o cadastramento de toda a sua carteira manualmente. Portanto, essa integração é um item fundamental para a escolha do portal imobiliário.

Para facilitar ainda mais essa tarefa, a plataforma Imobilinks mantém integração com os principais portais imobiliários, tanto os gratuitos, como o Trovit, Mitula, Nuroa e Nestoria, quanto os pagos, como o Viva, Real, ImóvelWeb, Zap e Mercado Livre, entre outros.

Integração com as redes sociais

Na atualidade, nenhum negócio que precisa de ampla visibilidade deve prescindir das redes sociais, e o mesmo vale para os portais imobiliários. Plugins de compartilhamento causam mais interação do público e podem ser de grande ajuda na divulgação dos imóveis do seu catálogo.

Atenção para o que a concorrência faz

Como bom corretor, você deve conhecer a sua concorrência, avaliando os resultados que ela obtém. E aqueles concorrentes que você reconhece como bons corretores provavelmente estão investindo em portais de qualidade, portanto, eles podem servir como um bom indicador para você escolher certo.

Atenção para o que o cliente diz

É preciso lembrar que toda a sua especialidade está voltada para o atendimento das necessidades do cliente e ele também pode ser uma boa fonte de informações, inclusive sobre os portais imobiliários que mais utiliza e que considera os melhores de navegar.

Análise do investimento

Antes da contratação do serviço de um portal pago, obtenha todas as informações sobre os custos de adesão, cliques e benefícios que ele oferece. Conheça as formas de pagamento e os limites de cadastramento. Ao longo da utilização, permaneça sempre atento para o retorno do investimento, que deve ser traduzido em captação de clientes.

Com esses critérios em mente, com certeza você poderá avaliar de maneira adequada os portais imobiliários disponíveis e escolher o ideal para ajudar o seu negócio.

Ainda tem dúvidas sobre esse assunto? Deixe um comentário aqui no blog e divida conosco!

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Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

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