Como escolher as palavras chave para aumentar a exposição do site da sua imobiliária

  04 de Setembro de 2016    

Como um agente imobiliário tentando desenvolver e aumentar sua presença on-line, a sua maior prioridade deve ser a definição de palavras-chave para ajudá-lo a obter mais visitantes para seu site e blog. Modelos de site imobiliários e imagens são fatores importantes para construir uma boa presença online, mas se as pessoas não podem encontrar o seu site, seus esforços para encontrar a imagem perfeita do cabeçalho do site foram inúteis. Palavras-chave são reconhecidas pelos motores de busca e ajudam a atraír mais visitantes para seu site. Isto é importante para que seu o site da sua imobiliária possa ganhar ranking e chegue a um nível de exposição da primeira página dos motores de busca. Você pode definir as palavras chave de acordo com as características demográficas do público que deseja atraír.


Aqui estão 4 itens que você deve considerar ao escolher as palavras-chave dos conteúdos do seu site imobiliário


Defina seu mercado

Definir seu mercado é crucial para selecionar as palavras-chave corretas. O Google sempre exibe em suas buscas resultados condizentes com as palavras ou frases utilizadas pelo visitante.

Segmentar as palavras-chave para o seu mercado garante que o seu conteúdo possa ser

facilmente encontrado através de uma pesquisa no Google.


Faça uma lista

Considere as palavras seus clientes ou potenciais clientes são mais propensos a usar quando eles estão procurando na internet por um corretor de imóveis ou conteúdo relacionado ao mercado imobiliário. As palavras-chave mais relevantes são conjuntos de 2 - 4 palavras. Por isso é importante incluír todas as variações dessas palavras ou frases em sua lista. Tenha em mente que seu objetivo é ser abrangente, mas mantenha suas palavras-chave relacionadas ao que você oferece.


Repetição

É muito importante repetir as palavras-chave quantas vezes for possível desde de que não seja algo forçado, perdendo a naturalidade e a relevância do seu conteúdo. Não existe uma fórmula de quantas vezes as palavras devem ser repetidas para otimizar seus conteúdos e não se sabe exatamente de fato como a repetição impacta no rankeamento do site. O que se sabe é que quanto maior a frequencia que determinados termos são encontrados em seus contúdos, maiores as chances do seu site ganhar rankeamento para esses termos.


Seja consistente

Escolha poucas palavras para utilizar em seus conteúdos. Talvez essas palavra sejam específicas da sua marca ou talvez sejam mais genéricas. Consistência ajudará motores de busca melhorarem o rakeamento do site da sua imobiliária.


Alguns exemplos


  • Corretor de imóveis em [sua cidade]

  • Corretores de imóveis em [sua cidade]

  • Imobiliária em [sua cidade]

  • Imobiliárias em [sua cidade]

  • Melhores imobiliárias em [sua cidade]

  • Melhor corretor de imóveis em [sua cidade]

  • Como encontrar um corretor de imóveis

  • Como vender sua casa na [sua cidade]

  • Vender a sua casa rapidamente

  • Comprar uma casa em [sua cidade]

  • Etc.


Repare que essas palavras não estão relacionadas diretamente a anúncios de imóveis como ‘apartament 3 quartos em ipanema’. Para isso, é fundamental que você tenha um blog junto ao site da sua imobiliária para que seja possível publicar conteúdos que sejam relevantes para seus clientes ou potenciais clientes e consequentemente melhorar o rankeamento do seu site na internert.


Veja também:


Por que todo corretor deve ter um blog

Como seus clientes buscam imóveis na internet?


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