Como divulgar imóveis com baixo investimento

  04 de Julho de 2016    

Divulgação e marketing são atividades que nunca podem parar. Independente do cenário e humor do mercado, estar presente na mente de seus clientes é simplesmente a diferença entre vender ou não vender.

Sabemos que fazer uma divulgação de grande alcance é caro, mas existem maneiras de se manter em evidência e ainda sim, gastar pouco. Confira nossas dicas:


Retrabalhe clientes que você já contactou

Estamos sempre em busca de mais clientes e novos clientes, mas e os clientes que já contactamos e não fechamos negócio? Ainda estão no mercado? Seu perfil de interesse continua o mesmo?


Envie uma mensagem por WhatsApp ou email reaquecendo o contato. Se atualize da situação atual do cliente e saiba se ele ainda é um cliente ativo ou se está fora de mercado.


O que ajuda muito neste trabalho é a utilização de um sistema onde você possa ter cadastrado seus clientes com seu perfil de interesse e além disso que seja possível ter armazenado todo histórico de atendimento como visitas realizadas, anotações sobre comunicação com o cliente. Essas informações são valiosíssimas!


Use mais redes sociais

Redes sociais são uma forma barata e muito eficaz de se alcançar novos clientes e se manter em contato com clientes já existentes.

Tanto no Facebook quanto no Linkedin (assim como outras redes), quando você publica uma atualização na págia do seu perfil ou na página da imobiliária, seus seguidores (clientes) são notificados e consequentemente lembrarão de você.


Na prática, para que realmente se tenha retorno com este tipo de ação são necessários:


  • Ter um número expressivo de seguidores: Quanto mais seguidores, maior o alcance de suas atualizações. Por isso, crie sua página o quanto antes e comece a captar seguidores.

  • Mantenha constância nas publicações: Não adianta publicar de vez em quando. Para se ter um perfil com audiência, é necessário manter frequencia nas suas publicações como por exemplo: Uma ou duas vezes por semana.


Publique novas ofertas, notícis sobre o mercado imobiliário e outras informações que sejam do interesse de seus potenciais clientes.


A qualidade do contúdo que você publica é fundamental. É isso que lhe tornará uma autoridade no assunto perante a seus clientes.


Otimize seu site para ranquear melhor no Google

Configure os campos de título do site, descrição e capriche no cadastro dos anúncios. Em nosso último artigo falamos exatamente sobre isso e certamente ter um bom volume de tráfego orgânico no seu site é uma das melhores formas de se captar novos clientes e se manter como autoridade perante a clientes já existentes em sua base.

Apesar de não ser nenhuma novidade, muitos corretores ignoram esta estratégia que é de grande utilidade – não só nas citações ao nome da empresa, mas também nas citações de produtos e serviços. Ainda neste ponto, cabe ressaltar que o Google alterou seu algoritmo de busca para priorizar sites que sejam adaptados para dispositivos móveis como celulares e tablets. Fique atento!


Evite disperdício

Evite, de toda e qualquer ação de mídia que você não consegue medir o alcance e o retorno. Se você não tem verba, isso significa que você precisa ser seletivo. Não se apegue a velhos comportamentos como “distribuir folhetos e placas” pois você estará desperdiçando dinheiro. Opte por mídias que você consegue medir o resultado.

Canais online como site, redes sociais e portais imobiliários são muito mais fáceis de se medir o retorno.

No site você tem como saber o número de visitas, de onde esses visitantes estão vindo e se o seu volume de visita está melhor ou pior que o mês anterior.

No caso dos portais, basta você medir o número de contatos que você recebe e quanto você está investindo. Facilmente você chega ao valor em R$ de captação de um novo contato.


Vá além, analise quantos contatos você precisa captar para gerar uma venda. Veja quais canais trazem contatos mais qualificados e otimize seus investimentos.

Tire fotos de qualidade de seus imóveis

As fotos tiradas de um imóvel são fundamentais para performance dos seus anúncios, sejam em portais imobiliários ou do site da imobiliária. A fotografia é uma propaganda do produto que você está vendendo ou locando e é talvez o ítem que mais chama atenção dos possíveis clientes. Em um de nossos posts recentes falamos sobre como tirar fotos profissionais com seu smartphone.

Trabalhe com agilidade

Manter um site, redes sociais, publicação em portais imobiliários atualizados e ainda ter todo cadastro de clientes com perfil de interessenão e histórico de atendimento não é uma tarefa fácil.

É aí que fica claro a importância de se utilizar uma plataforma como Imobilinks.

Além de permitir a construção do site do corretor de imóveis e imobiliárias, a plataforma oferece integração com os maiores portais imobiliários do Brasil como VivaReal, Zap, OLX, ImóvelWeb e outros, permitindo que com apenas alguns cliques, os imóveis que estão publicados no site do corretor, também sejam exportados (e fiquem atualizados) em portais imobiliários, redes sociais, WhatsApp e etc.


Automatizar o processo de divulgação é um item chave para que você tenha mais tempo para realizar visitas e passar mais tempo próximo de seus clientes.


Realize parcerias

Independente do cenário político econômico do país e da grande concorrência no mercado imobiliário, a realização de parcerias pode ser uma excelente estratégia na comercialização de imóveis.

A situação que o mercado imobiliário passa atualmente e os altos custos de marketing para divulgação de imóveis em portais imobiliários, tornam a realização de parcerias uma alternativa ainda mais interessante, e que vem atraindo cada vez mais corretores de imóvel. Saiba aqui tudo que você precisa saber sobre parcerias imobiliárias.

Crie um blog

O bom corretor vai ter um blog que foi pensado de maneira estratégica, que vai trazer resultados em termos de marketing e vendas. Para isso, o seu blog não pode ser apenas mais uma página entre as milhares que temos na internet. Ele precisa ser pensado para ser diferente, levar conteúdo relevante ao público e chamar a atenção. Veja aqui porque todo corretor deve ter um blog.

Criatividade

Criatividade é gratuita e está dentro de nós. Em todos os grandes casos de marketing a criatividade é um fator decisivo no sucesso de ações de todos os portes.

Busque inovação, faça uma retrospectiva das últimas vendas e atendimentos, veja o que funcionou, o que não funcionou. Procure melhorar suas ações contínuamente.

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Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

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