8 passos para criar a marca da sua imobiliária

  11 de Setembro de 2016    

Marca é definida como "o processo envolvido na criação de um nome único e imagem para um produto ou serviço na 'mente do consumidor, principalmente através de campanhas publicitárias com um tema consistente. Uma marca visa estabelecer uma presença significativa e diferenciada no mercado que atrai e mantém clientes leais. "Em outras palavras, a marca é uma das partes mais importantes da construção do seu negócio imobiliário. Não importa se você está atuando no mercado imobiliário, sem uma marca, sua empresa não vai ser conhecida e, portanto, você não será bem sucedida.


Aqui estão 8 dicas para desenvolver uma marca para o mercado imobiliário

Plano

Não importa o tamanho da sua equipe, você precisa de um plano de marketing imobiliário. Faça estas perguntas para determinar o seu plano:


1 - Metas: Qual é o objetivo de seu plano de marketing? É expandir sua empresa? É manter seu negócio? Escrevendo essas metas permitirá alavancar o seu plano de marketing de acordo com seu objetivo.


2 - Objetivos: que medidas está tomar para obter seus objetivos? Você vai usar o correio direto? Mídia social? Marketing de email? Comerciais de TV? Site para imobiliárias e corretores? Escreva as etapas que você pretende tomar a fim de comercializar o seu negócio com sucesso.


3 - Orçamento: Qual é o seu orçamento de marketing? Não importa o que o negócio é, você tem a necessidade de gastar algum dinheiro em marketing. Seja realista com o seu orçamento e planeje adequadamente para ficar dentro do orçamento.

Conheça a concorrência

Saiba que são seus concorrentes locais inclusive outros corretores na imobiliária onde atua. Saiba o que eles estão fazendo para ser bem sucedido. Quais são os seus pontos fortes e fracos? Compreender sua concorrência pode ajudá-lo a definir o seu negócio. Não há problema em usar algumas estratégias que você vê outros agentes do mercado fazendo.

Conheça o mercado e defina um posicionamento

Você precisa conhecer o seu mercado. Isso irá ajudá-lo a definir a sua marca porque cada mercado vai ter clientes com as suas próprias necessidades individuais. Considere qual nicho você se especializar em. Você prefere mercado de luxo, popular, comerciais, aluguel, ou compra e venda? Tendo isso em mente irá manter a sua marca focada e melhor posicionada.

Networking

Esteja em contato com pessoas mesmo fora do mercado imobiliário. O processo de compra de um imóvel é longo e se baseia muito em confiança. Quanto mais pessoas você estiver em contato e apresentar sua marca, maior será sua presença na mente dessas pessoas que poderão entrar em contato com você no momento de comprar um imóvel ou indicá-lo para conhecidos que estejam buscando comprar ou vender um imóvel.


Seja um especialisa

Se você ainda não é um especialista no mercado imobiliário, torne-se um... e tornar-se rápido. Conhecimento é poder. Ele pode exigir algum trabalho extra de sua parte, mas no final ele vai valer. Os clientes potenciais querem trabalhar com um agente que sabe o que está falando. Não seja o agente que só fala o que o cliente quer ouvir, a fim de fazer uma venda.


Único

O que faz você se destacar outros agentes no mercado? É o seu conhecimento? Sua capacidade de ajudar compradores na primeira compra? Sua paciência ou dedicação ao trabalho? Use seus pontos fortes para vender a si mesmo e ajudá-lo a se destacar na multidão.


Slogan

Crie um slogan atrativo para amarrar à sua marca. Seu slogan deve manter o tema da sua mensagem global da marca negócio. Veja este exemplo - "Mais do que apenas o seu corretor de imóveis." É simples e direto ao ponto, mas o mais importante é fácil de lembrar e é cativante. Um bom slogan terá estas 5 características:


Identificação: um bom slogan deve ser consistente com a marca. Isso não significa que ele precisa incluir o nome da sua empresa, mas deve estar fortemente implícita.


Memorável: um bom slogan será lembrado por anos.


Benéfica: revelar a sua finalidade como um agente imobiliário e o benefício de trabalhar com você e não outra pessoa.


Diferencial: O mercado imobiliário é um mercado superlotado. Fazer-se sobressair. Seja criativo e divirta-se com isso!


Mantenha-o simples: se o seu slogan é muito longo, que vai ser difícil de lembrar. Menos é mais.


Logotipo

O logotipo do negócio não precisa ser extravagante ou complicado. Ele só precisa ser fácil de ler e deve atrair a atenção dos clientes potenciais. Uma vez que você tem um logotipo, utilize-o em todos os seus esforços de marketing. Sim TUDO. Isso inclui rodapés de e-mail, folhetos, cartões de visita, site da imobiliária. Os consumidores gostam de apelo visual, então quanto mais você usar o seu logotipo, mais as pessoas vão começar lembrar de você.


Seguem alguns links de serviços online de onde você pode desenvolver um logotipo:


Wedologos

Logaster

Freelogoservice.com

Online logo maker


Veja também:

5 motivos para todo corretor de imóveis deve ter seu próprio site

Como escolher as palavras chave para aumentar a exposição do site da sua imobiliária

5 dicas de atendimento para aumentar a venda de imóveis


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