6 Dicas para fazer um bom anúncio de imóveis

  04 de Abril de 2017    

Quando falamos em um bom anúncio de imóveis, muitas vem a primeira coisa que vem em mente é escolher um bom portal imobiliário. Escolher o portal certo e que tem maior potencial de resultado para o seu imóvel é realmente muito importante na hora de anunciar, mas isso não é suficiente para que seu anúncio traga os melhores retornos.

Existem algumas características que fazem com que um anúncio de imóveis seja melhor que outros, e dessa forma, consiga se destacar entre os demais. Seu imóvel se tornará melhor posicionado à medida que receber interações positivas por parte dos clientes. Quer saber como você pode garantir isso e aumentar a eficiência dos seu anúncios? Trouxemos 6 dicas para te ajudar.

1-Fotos

Quando um potencial cliente está buscando um imóvel, ele espera saber como ele é por dentro e por fora, todas as facilidades que ele oferece, entre outros detalhes. Além disso, o local que você vai morar ou investir é algo altamente visual, ou seja, chama a atenção pelo olhar e pelas imagens. Isso porque cada pessoa tem gostos e preferências específicos e buscam por lugares que se encaixem no seu perfil estético.

Isso significa que as fotos são um ponto fundamental de um anúncio de imóveis eficiente. Se por meio do anúncio, o cliente conseguir entender como é o imóvel, a chance de entrar em contato com o corretor aumenta muito. Já se ele ficar em dúvida se o local é ou não bonito ou sobre alguns detalhes, será mais fácil procurar por outra opção. Por isso, nossa dica é publicar pelo menos 10 fotos do imóvel em um anúncio.

2-Título

O título do anúncio é a primeira informação que seu cliente vai ter do imóvel, por isso ele deve descrever bem e de forma objetiva o que está sendo anunciado. Deve ser atraente para o cliente se interessar em saber mais sobre aquele imóvel. Por isso, não elabore o título rapidamente na hora de cadastrar o anúncio, mas elabore um que seja bastante interessante para o perfil de pessoas que você quer atrair.

3-Localização

Esse é um ponto que divide opiniões entre profissionais do mercado, mas não deveria. Muitos acreditam que divulgar o endereço do imóvel pode ser prejudicial, pois facilita para outro corretor que queira captar o mesmo imóvel encontrá-lo, além de forçar os possíveis clientes a ligarem para o corretor ou imobiliária para descobrir a localização do imóvel.

Na era da informação e da internet esses argumentos não são mais válidos. Isso porque existem muito mais pontos positivos em divulgar o endereço exato do imóvel. O primeiro aspecto é que os clientes querem isso, querem saber exatamente onde está aquele imóvel, já que muitas vezes buscam morar em uma região específica.

Outro ponto positivo de divulgar o endereço é que muitos portais utilizam a chamada busca geolocalizada, que é a busca de imóveis baseada em uma localização ou região informada pelo usuário. Isso significa que hoje o local do imóvel é tão importante quanto suas características, e precisa ser divulgado para um anúncio ser eficiente.

4-Descrição detalhada

Outro ponto que precisa ser considerado é fazer uma descrição detalhada do imóvel. Isso evita que os possíveis clientes se enganem ou não conheçam alguns detalhes do imóvel que possam ser relevantes para cada um. Colocar tudo sobre o imóvel é uma forma de evitar perder tempo respondendo dúvidas desnecessárias ou atrair clientes com um perfil diferente do imóvel.

5-Preço e despesas

Essa é uma informação que precisa estar muito clara no seu anúncio. As pessoas tem um orçamento limitado quando o assunto é o investimento em imóveis ou o valor que tem disponível para gastar mensalmente com aluguel. Por isso, deixar claras informações como preço, valor do condomínio e IPTU, por exemplo, é fundamental para um bom anúncio de imóveis.

Sem essas informações é possível que você atraia pessoas com um perfil financeiro diferente do que o imóvel exige e isso pode atrapalhar seu trabalho. Por isso, seja claro nesses pontos para evitar qualquer tipo de desconforto.

6-Contatos

Além de todas as informações sobre o imóvel, para ter um bom anúncio de imóveis é fundamental deixar seus contatos disponíveis em um local visível. Dessa forma, potenciais clientes podem entrar em contato com você da forma que acharem melhor ao se interessarem pelo seu anúncio eficiente.  

Com essas dicas será impossível você não ter resultados positivos em portais imobiliários. Você tem mais alguma dica para fazer um bom anúncio de imóveis? Compartilhe nos comentários! Clique aqui e veja mais algumas ideias para ter resultados online.


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