5 usos dos dispositivos móveis para o corretor

  24 de Novembro de 2014    

A tecnologia de dispositivos móveis facilita boa parte das suas atividades pessoais, como pagar contas pela internet, chamar um táxi via aplicativo ou mesmo se comunicar com os amigos. Por que ela não deveria estar presente no seu trabalho de corretor?

Separamos aqui algumas dicas de como smartphones e tablets podem lhe ajudar no dia a dia e melhorar a sua perfomance profissional.

Sincronize e acesse a qualquer momento seus contatos

Já se foi o tempo da exclusividade das agendas de papel ou de se guardar contatos em extensos arquivos de Excel ou Word. Atualmente, graças aos smartphones e tablets, é muito mais prático armazenar seus contatos na nuvem. Isso permite sincronizar suas agendas e torná-las facilmente acessíveis e atualizáveis de onde você estiver. Além disso, você pode armazenar e acessar diferentes contas de cada um de seus contatos, como telefone, e-mail, perfis no Facebook e outras redes sociais, além de utilizar aplicativos que permitem a troca de mensagens gratuitamente, como o WhatsApp e Viber.

Organize suas atividades

Há diversos aplicativos para smartphones e tablets focados em organização do trabalho, como agendas e calendários inteligentes. Procure por softwares que armazenem as informações em nuvem, assim, você sincroniza todos os seus dispositivos e pode anotar, checar e remarcar compromissos de onde estiver, diminuindo os riscos de se esquecer de um encontro com o cliente ou agendar mais de um compromisso para o mesmo horário.

Trabalhe à distância

Através de smartphones e tablets, você consegue acessar e-mail, redes sociais e aplicativos que lhe permitem se comunicar com clientes remotamente. Assim, você não precisa estar no escritório das 8h às 18h. Isso permite que você administre mais livremente o seu tempo, seja para realizar mais visitas com clientes, seja para trabalhar de home office.
Dependendo da sua realidade, você pode inclusive abandonar a necessidade de um escritório, o que reduz custos. Além disso, de acordo com diversas pesquisas, o trabalho home office possui índices de produtividade ainda maiores que trabalhar fora de casa.

Gerencie suas finanças

Atualmente, há diversos aplicativos para organização financeira. São planilhas de orçamento inteligentes que registram suas receitas e despesas em tempo real, permitem análises apontando se as finanças estão em boas condições ou desequilibradas e emitem alertas. Com um aplicativo desses em mãos, você pode avaliar no momento que está com o cliente se a proposta cabe dentro do seu orçamento, quais as margens de negociação você pode praticar e ainda registrar em tempo real gastos como deslocamentos. Isso é uma mão na roda para o dia a dia de um corretor, que precisa ter um excelente controle das suas negociações, receitas e despesas.

Torne-se um corretor multimídia

Com um smartphone ou tablet em mãos, você pode fotografar e filmar seus imóveis e subir esses arquivos de onde está, em tempo real. Isso permite que você troque essas imagens com os clientes, através do e-mail ou de aplicativos, e também é uma ótima oportunidade para alimentar suas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo. Esse tipo de "visita virtual" está cada vez mais comum e sendo praticada por diversos corretores, que perceberam uma possibilidade de divulgar seus imóveis para mais pessoas, aumentando as chances de atrair possíveis clientes.

E então, você já é um corretor multimídia? Já usa a tecnologia ao seu favor?

3 avaliações, média 4.33 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais