5 relatórios fundamentais para o site da sua imobiliária

  06 de Julho de 2016    

Um dos maiores benefícios do marketing digital, é a possibilidade de se medir resultados. Diferente de outros tipos de mídia, a mídia online tem um grande alcance, e saber o volume de visitas, de onde vem os visitantes e seu perfil é fundamental para que se possa ajustar as iniciativas de marketing digital e consequentemente atraír mais visitantes e clientes com um custo mais baixo.


A seguir vamos falar sobre como usar 5 relatórios fundamentais para se ter um real entendimento sobre a performance do site da sua imobiliária:

1 - Visitantes únicos acumuldos

Este é um relatório onde se analise o número de visitantes únicos (ou seja visitantes diferentes) acumulados dentro de um período.

Em geral, este relatório é sobreposto em relação ao mesmo período de mês anterior. Desta forma é possível saber se até o presente momento, seu site está tendo mais ou menos visitas em relação ao mesmo período do mês anterior.


Veja o exemplo que pode ser visto no Imobilinks abaixo:


Captura de Tela 2016-07-06 às 18.50.02.png


Podemos ver que até o dia 6 de julho o site teve 78 visitantes únicos que são 29 visitas a menos que o dia 6 de junho representando uma queda de 27,1% em relação ao mesmo período de mês anterior.


Com este informação em mãos, você pode pensar em criar novas campanhas de marketing online no Google ou no Facebook por exemplo.


Uma vez sabendo o número de visitantes no site, é interessante saber o número de leads ou de contatos captados pelo site.


2 - Leads acumulados

Este relatório informa quantos contatos foram captados pelo site. Além disso ele ele compara a performance em relação ao mesmo dia do mês anterior.

Você pode analisar isso junto com o volume de visitas e chegar ao valor da sua taxa de conversão. Por exemplo:


Captura de Tela 2016-07-06 às 18.46.29.png

Tendo:


43 leads acumulados até o dia 6. Considerando o relatório anterior, sabemos que o site teve 78 visitantes únicos, com isso podemos chegar a seguinte taxa de conversão:


43/78 = 55%


Ou seja, mais da metade dos visitantes do site estão entrando em contato. Essa é uma informação valiosa para se saber, porque permite que você saiba quantos visitantes devem ser atraídos para o site para que se bata uma determinada meta de captação de contatos ou leads pelo site.

3 - Origem do tráfego

Sabendo o volume de visitas, você deverá analisar de onde vem esses visitantes. Alguns exemplos de canal:


Google Orgânico - Resultado da busca orgânica do google

Email - Resultado de ações de email marketing

Social - Vindos de redes sociais como LinkedIn, Facebook, Google +, Twitter e outras

Direto - Quando o visitante vem diretamente para o seu site

Referência - Quando o visitante vem de links de outros sites que apontam para o seu


Veja o exemplo que pode ser visto no Imobilinks abaixo:


Captura de Tela 2016-07-06 às 18.45.49.png


Sabendo o volume de visitas, leads e a origem do tráfego, é hora de saber quem são os visitantes.


São novos visitantes resultado de ações de marketing como campanhas de Facebook Ads ou Google AdWords ou são visitantes que já conhecem o site e estão retornando?

4 - Novos visitantes e visitantes retornando

É importante analisar quem são os visitantes para saber se as campanhas de marketing estão alcançar novos clientes ou se está chegando as mesmas pessoas que já conhecem a sua imobiliária.


Captura de Tela 2016-07-06 às 19.05.54.png


Neste relatório podemos ver que 47 são novos e 28 são visitantes retornando. Analisando a performance, é possível saber que no mês corrente está havendo um maior retorno de visitantes no site do que visitantes novos.

5 - Visitas por dia

Este relatório é excelente para que analise se ocorre algum dia da semana que se tem mais visitas ou também se houve alguma campanha que gerou um pico de acessos ao site. Veja o exemplo abaixo:


Captura de Tela 2016-07-06 às 18.46.01.png


Ao criar seu site no Imobilinks, você tem a possibilidade de acompanhar a performance e resultados por meio deste relatórios.


Otimize seus investimentos em marketing e alcance mais clientes gastando menos.


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