5 ações de marketing digital imobiliário que estão funcionando em 2016

  25 de Maio de 2016    

Em tempo de crise como o que está sendo vivenciado no Brasil, a maré de más notícias abala a confiança do consumidor e seu poder aquisitivo levando-o a ajustar seu comportamento, algumas vezes, definitivamente.


De qualquer forma, sempre existem alternativas para se destacar em momentos como esse. A saída que muitos empresários do mercado imobiliário tem encontrado é: adaptação, que é necessária para contornar os fatores de adversidade e chamar atenção dos clientes.


Seguem 5 práticas que ajudando donos de imobiliárias e corretores a movimentar seus negócios:


1 - Design estratégico: Atualmente saber representar a marca com uma comunicação visual bem empregada é um diferencial e as empresas estão atentas a isto. Mais importante ainda é saber chamar atenção sem incomodar.


2 - Humanização das marcas: Atualmente as empresas perceberam que demonstrar a importância de um produto ou empresa na vida das pessoas, de forma a mostrar usabilidade, emoção e criatividade é muito interessante e prende a atenção de um potencial cliente.


3 - Otimização para dispositivos móveis: Neste ponto as empresas entenderam que mais do que ter um site, é importante investir em redes sociais, em especial as que são facilmente acessadas por dispositivos móveis, ou seja, smartphones e tablets, que representa a maior parte dos acessos. Por isso é imprescindível se ter um site para imobiliária responsivo que seja otimizado para todos estes dispositivos.


4 - Marketing de conteúdo: Além de um site para imobiliária e de redes sociais bem estruturadas, de peças bem construídas é importante um texto bem articulado. Aliás, é ele que tornará a empresa mais engajada com o público, humanizando esta relação. Por isso é interessante que junto ao site da imobiliária, também se desenvolva um blog onde poderão ser publicados todos esses conteúdos.


5 - Redes sociais como canal de atendimento: Uma das principais utilizações das redes sociais, ainda em seus primórdios, era o de divulgar o produto, a marca, a empresa. Hoje elas servem como canal de atendimento com o cliente e consumidor, seja tirando dúvidas, apresentando as novidades.

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