4 segredos do bom corretor

  27 de Novembro de 2014    

Se você já não sabe como se destacar no mercado imobiliário, que tem se tornado altamente competitivo, devido ao grande número de profissionais que fazem da corretagem a sua principal atividade, o post de hoje é para você!

Devido à grande demanda de corretores, é necessário possuir algumas características que o façam sobressair no mercado, a fim de obter vantagem competitiva nos negócios. Podemos, então, citar alguns aspectos importantes que poderão fazer com que o corretor se destaque de seus concorrentes. Quais são as características necessárias ao bom corretor, que o ajudarão a se tornar um excelente profissional?


Leia as dicas abaixo e estabeleça quais são os atributos que devem fazer parte do seu perfil:


Facilidade em conhecer o perfil do seu cliente

O bom corretor deve sensibilizar-se com seu cliente. Uma venda se torna mais fácil quando há uma interação entre o corretor e o comprador, de forma que sua contribuição seja decisiva na hora de escolher um imóvel. Bons corretores sabem envolver-se com a causa de seus clientes e identificar suas reais necessidades, de maneira que encontrar o imóvel ideal seja consequência de uma consultoria bem feita realizada pelo corretor.


O corretor não deve ater-se somente aos fatores localização e valor do imóvel para atender ao cliente. Detalhes como o número de pessoas que irão ocupar o imóvel, tamanho dos quartos, a segurança do bairro, as facilidades encontradas no local, etc., ou seja, é necessário conhecer o cliente para apresentar-lhe o melhor imóvel.


Habilidade de comunicação

Não existe um corretor de imóveis bem sucedido que não seja um excelente comunicador. Quando falamos em comunicação no mercado imobiliário, vai muito além de uma boa eloquência ou saber articular bem as palavras. Trata-se de um discurso prático, que influencie de forma positiva o cliente, para que ele se sinta motivado a adquirir o imóvel.


Poder de argumentação

Toda negociação requer do corretor uma argumentação convincente. Muitas vezes o poder de persuasão não é suficiente para concretizar uma venda. É necessário que o corretor tenha conhecimento técnico para elencar as vantagens em adquirir o imóvel em questão. Essa característica pode ser desenvolvida nesses profissionais, basta que o bom corretor se esforce e se dedique a estudar e conhecer as particularidades dos imóveis que pretende comercializar.


Usar a tecnologia a seu favor

Um dos principais segredos de um bom corretor é o uso da tecnologia em suas atividades. Investir em equipamentos (tablets, smartphones, câmeras fotográficas digitais, etc.) e, principalmente, em tecnologia de ponta pode fazer com que seu tempo seja melhor aproveitado e seu dia renda mais, pois a velocidade da informação é muito importante no mercado imobiliário.


É importante que o corretor conte com um bom software que lhe permita apresentar o imóvel ao seu cliente em tempo hábil, e que ainda possa ser utilizado na organização da sua agenda. Já existem no mercado ferramentas, como o Imobilinks, que permitem até a interação entre portais imobiliários e redes sociais, obtendo assim uma abrangência significativa e facilitando a busca pelo melhor imóvel.

Busque a excelência em sua atividade como corretor. Bons corretores são aqueles que se adaptam ao mercado frequentemente. É preciso investir em conhecimento e tecnologia, bem como aprimorar seus pontos fortes e identificar e desenvolver seus pontos fracos.

4 avaliações, média 4.25 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais