4 Dicas para melhorar as vendas por telefone

  01 de Agosto de 2016    

1. Ligue nos momentos certos


É preciso usar o bom senso ao escolher o momento de ligar para o cliente, caso você não tenha definido um horário para o contato com o cliente. Algumas pesquisas apontam que o melhor momento para realizar uma ligação de prospecção é entre 16h e 17h, o segundo melhor horário é entre 8h e 10h.

2. Saiba ouvir


Faça perguntas ao cliente para entender perfeitamente o que ele almeja. Segundo pesquisas, em apenas 40% dos casos o consumidor sabe exatamente o que quer comprar. Lembre-se que os vendedores que falam demais tendem a cansar e a irritar quem está do outro lado.

3. Adapte a linguagem de cada telefonema


Cada cliente é diferente, então cada venda também deve ser. Utilize uma linguagem específica para cada cliente, que torne o atendimento especial e individual. Não adianta falar com um leigo com uma linguagem técnica e com alguém que tenha maior conhecimento do assunto de maneira rasa. Mostre que você é capaz de traduzir em linguagem simples todos os termos técnicos, e a além disso, mostre que você é um vendedor especialista no mercado imobiliário.

4. Use técnicas de venda simples e eficazes


Existem 3 técnicas de vendas que funcionam muito bem em contatos telefônicos, e ajudarão a melhorar as vendas por telefone. O primeiro passo é apresentar para o cliente a solução ideal para a sua situação. Após ter criado valor no primeiro passo, você deve falar o valor do negócio, se referindo a ele como investimento, e não preço. Por último, após expor os valores, o cliente inconscientemente fará a conta de quanto ele irá gastar, e por isso é essencial reforçar os benefícios que o negócio trará para ele.

1 avaliações, média 5.0 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais