4 dicas para se destacar na divulgação de imóveis

  10 de Agosto de 2016    

Com as dificuldades atuais do mercado e os altos custos de marketing, o corretor de imóveis deve ter muita atenção com seus anúncios para que os mesmos possam se destacar em meio a tanta concorrência e clientes exigentes.

A seguir vamos dar 4 dicas que podem ser facilmente aplicadas:

Fotos


Este é um tópico que está sempre em alta e é impressionante a quantidade de fotos de péssima qualidade espalhadas em diversos sites de corretores, imobiliárias e portais imobiliários. As fotos tiradas de um imóvel são fundamentais para performance dos seus anúncios. A foto de capa então, é o cartão de visitas do anúncio.

A fotografia é uma propaganda do produto que você está vendendo ou locando e é talvez o ítem que mais chama atenção dos possíveis clientes. Mesmo assim, muitos corretores não dão a devida importância para as fotos dos imóveis. Veja 5 dicas práticas para tirar fotos profissionais com smartphones 

Para ajudar nas fotografias, investir em home staging, pode ser um grande diferencial.

Vídeo


A utilização de vídeos tem se tornado cada vez mais popular na divulgação de imóveis e certamente este é um tipo de mídia muito rica e que gera grande engajamento dos clientes. 
Porém, assim como as fotos, precisam ser bem executados e, principalmente, bem editados. Talvez seja o momento de contar com a ajuda de um profissional. Algumas dicas sobre vídeos:

1 - Diversifique seu conteúdo:

Não é necessário criar vídeo apenas de imóveis. Veja algumas alternativas:

- Vídeos sobre a bairros ou alguma determinada localização;
- Entrevistas com clientes satisfeitos;
- Vídeos educativos "como fazer", onde você explica os passos para fazer determinada coisa. Por exemplo, como financiar um imóvel.

2 - Faça vídeos curtos:

Segundo pesquisas, a maioria dos usuários assistem por volta de 1min30seg
3 -  Divulgue seu vídeo:
Publique seus vídeos no site da sua imobiliária, redes sociais e portais imobiliários.

Descrição

Mesmo com todos os recursos visuais, seu cliente em potencial pode ficar em dúvidas sobre alguns detalhes do imóvel. Por isso, uma descrição precisa pode ser essencial para convencê-lo a fazer uma proposta ou ao menos a considerar a aquisição daquele bem. Destaque os pontos positivos, lembre-se de sempre estar de acordo com o que as imagens mostraram: não adianta falar uma coisa e exibir outra!
Este é um item do anúncio que por mais simples que seja de ser feito, muitos profissionais dão pouca atenção.
Observação: Não escreva a descrição de seus anúncios em caixa alta.

Site responsivo

Atualmente aproximadamente 70% das visitas em sites de imóveis e portais acontecem por meio de smartphones, sendo assim, é fundamental que seu site este pronto para oferecer a melhor experiência de navegação para seus visitantes. Saiba o que é um site responsivo.

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O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

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