22 ferramentas indispensáveis para todo corretor de imóveis

  15 de Abril de 2016    

A tecnologia pode ser grande aliada do profissional do setor imobiliário. Ela pode ajudar a melhorar a sua produtividade, a automatizar tarefas e a realizar seu trabalho mais facilmente. Ela pode, inclusive, ajudar a definir uma venda. Confira a nossa seleção de soluções gratuitas ou de baixo custo que poderão melhorar a sua organização, maximizar o seu tempo e facilitar o seu trabalho.

Aumentar a produtividade

1) Evernote

Um dos aplicativos mais utilizados para gerenciar notas e tarefas. Você poderá registrá-las via texto, imagens ou áudio. Possui a função web clipper, por meio da qual o corretor de imóveis poderá criar a sua biblioteca de notícias e informações relevantes sobre o mercado imobiliário.

2) Trello

Permite o gerenciamento de tarefas e funciona como uma espécie de agenda. É possível utilizá-lo para gerenciamento de projetos, função bastante útil para imobiliárias atribuírem ações a seus corretores.

3) Slack

Aplicativo para bate-papo em grupos, é possível trocar mensagens de texto e de voz, fotos e vídeos entre seus membros. O conteúdo da conversa fica disponível posteriormente a seus participantes. Boa ferramenta para imobiliárias e para corretores realizarem reuniões remotas.

4) Asana

Gerenciador de projetos online que permite o compartilhamento de tarefas entre equipes. Ele combina, ainda, a gestão de tarefas individuais com tarefas profissionais.

Compartilhamento de documentos

5) Dropbox

Serviço de armazenamento de arquivos em nuvem e atualização automática da relação de arquivos armazenados em todos os seus dispositivos. Boa alternativa para o corretor de imóveis fazer backup de seus arquivos importantes e acessar documentos a partir de qualquer lugar.

6) Google Docs

Alternativa do Google para armazenamento e criação de documentos online. Tem sido bastante utilizado para a criação de documentos colaborativos. O Corretor poderá, por exemplo, criar uma proposta e permitir que seus clientes façam anotações no documento.

7) Google Keep

Serviço do Google para a criação de anotações e tarefas. Há opção de transcrever a fala em texto, função que pode ser útil para registrar negociações, por exemplo.

8) Todoist

Aplicativo de gerenciamento de notas e tarefas. Possui interface simples e fácil de usar e realiza sincronização instantânea das atualizações em todos os dispositivos nos quais está instalado.

Marketing

9) Wix

Plataforma de construção de sites que permite que seus usários criem seus sites e sites mobile por meio de suas ferramentas arraste e solte.

10) Imobilinks

Plataforma de marketing imobiliário que permite que corretores de imóvel e imobiliárias montem seu próprio site imobiliário e o mantenha integrado com diversos portais imobiliários pagos e gratuitos garantindo grande agilidade e alcance na divulgação de anúncios.

site-para-imobiliaria

Utilidades

11) Scanner Pro

Aplicativo que transforma o seu celular ou tablet em um scanner. Você poderá escanear recibos, contratos e demais documentos com qualidade.

12) Scanbizcards

Os corretores de imóveis acabam acumulando diversos cartões de visita. Esse aplicativo permite o escaneamento e a organização desses cartões, bastando tirar uma foto dele que o aplicativo o escaneará e automaticamente lerá todas as informações do cartão. O aplicativo cria botões de ação, como ligar ou enviar mensagem, a partir do próprio cartão.

13) Magic Plan

Aplicativo que funciona como uma trena virtual para medir ambientes. Pode ser utilizado pelo corretor de imóveis para verificar se um móvel citado pelo cliente cabe no ambiente, por exemplo.

14) Google Maps

Aplicativo bastante útil para o corretor de imóveis. Ele mostra trajetos e tempo para chegar em determinados endereços, facilitando a visita a imóveis e também para que ele faça simulações para seus clientes, mostrando, por exemplo, a localização de escolas e de comércio na área adjacente a determinado imóvel.

15) Vignature

Aplicativo para assinatura digital. Corretores e imobiliárias podem utilizá-lo para que seja feita assinatura de contratos, fichas de visitas e outros documentos previamente salvos em pdf diretamente na tela do celular ou do tablet.

16) RoomScan

Aplicativo que mede ambientes e desenha rapidamente plantas de imóveis.

Fotos e vídeos

17) Instasize

Aplicativo que permite edições simples em fotos, retoques e aplicação de filtros e de textos.

18) Hyperlapse

Permite criação de vídeos de time lapse (vídeos feitos a partir de uma sequência de fotos, que mostram tudo acontecendo rapidamente). Ideal para mostrar, por exemplo, trajeto entre a residência e o trabalho do cliente.

19) Panorama 360

Apliciativo que permite a criação de fotos panorâmicas a partir de uma sequência de fotos.

20) Photoshop Express

Aplicativo mais profissional para edição e retoque em fotos. Ideal para editar fotos de imóveis antes de divulgá-las em seu site ou mídias sociais.

banner guia prático

Organização financeira

21) iContas

Aplicativo nacional para controle financeiro. Possui módulos de recebimentos, contas do mês e lançamentos futuros. Possui, ainda, lembrete para o pagamento das contas.

22) Expensify

Aplicativo para criação de relatórios de despesas. Permite que o corretor de imóveis ou a imobiliária gerem relatórios de gastos. A entrada dessas despesas pode se dar, inclusive, por fotos de recibos.

4 avaliações, média 4.5 de 5

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais