10 dicas para fazer seu site imobiliário gerar mais contatos

  02 de Janeiro de 2017    

Ter um site é uma excelente forma de atrair clientes. É por meio de um endereço na internet que os clientes podem encontrar uma imobiliária ou um corretor de imóveis em suas buscas na web, conhecer seu trabalho e conseguir seu contato.

Existem muitas formas de conduzir os clientes para o seu site e até de direcionar os clientes que estão na sua página. É por meio de uma direção certa que um site pode gerar mais contatos, e logo, ser eficiente. Ao mesmo tempo, sem um planejamento e ações inteligentes, um site torna-se improdutivo e ineficiente, não trazendo resultados significativos para um profissional ou empresa.

Pensando nisso, separamos 10 dicas para fazer o seu site imobiliário gerar contatos e oportunidades reais de negócios.

1-Tenha um site focado em buscas

Quando uma pessoa entra em um site imobiliário é sinal de que está procurando um imóvel. Por isso, tenha bons filtros e buscadores para que as pessoas consigam encontrar exatamente os imóveis que atendem ao perfil que procuram.

Se o seu site não oferecer agilidade nesse processo certamente os visitantes irão desistir de navegar nele e procurarão outra solução. Dessa forma, você desperdiça a visita de potenciais clientes e perde contatos.   

Outra dica é não dispersar o cliente com informações que não são relevantes para eles, como banners com anúncios de imóveis, previsão do tempo, cotação de moedas, etc. Direcione a atenção do cliente para o seu real objetivo: a busca de imóveis.

2 - Deixe seus contatos visíveis

O usuário precisa ter acesso a formas de contato com você e sua imobiliária a todo momento. Independentemente da página em que o cliente estiver navegando, seu telefone e WhatsApp devem estar visíveis para que ele saiba como entrar em contato sem ter o trabalho de ficar procurando essas informações.

Oferecer serviços como chat online e formulário de contato também são excelentes formas de gerar contatos que preferem conversar pela internet.

3 - Tenha objetivos definidos

Ter bem definido o seu objetivo com cada página do seu site é essencial para alcançar suas metas. Sua necessidade é que o cliente te envie uma mensagem? Crie um botão bem posicionado que seja convidativo para que as pessoas cliquem e abram a porta para que você inicie sua venda e capture o contato.

Volte o olhar do seu cliente para os botões que realmente importam. Evite distrações como botões que não geram nenhum tipo de conversão ou informações. Pesquise quais são as cores, formas e posições mais amigáveis. Utilize recursos de design para direcionar a atenção do usuário para seus objetivos.

4 - Crie os CTAs certos

Para alcançar seus objetivos com o site, é necessário criar um CTA adequado. A sigla CTA significa call to action ou chamada para ação. Nada mais é que chamar seu cliente para agir de acordo com seus objetivos.

Conforme citamos no tópico anterior, recursos textuais e de design colaboram muito para um CTA eficiente. Porém, para testar a efetividade da chamada é essencial testar. Crie variações, mudando um elemento por vez e deixe no seu site por alguns para medir resultados. Dessa forma, você consegue encontrar o botão mais eficiente para o seu objetivo.

5 - Tenha um site 100% preparado para dispositivos móveis

Conforme já falamos aqui no blog, as pessoas utilizam cada vez mais dispositivos móveis, como tablets e smartphones, para realizar diversas atividades, incluindo buscar imóveis. Estima-se que 20% das buscas por imóveis sejam por meio desses dispositivos, por isso é fundamental ter um site totalmente preparado para receber acessos mobile, do contrário, seu site perderá muitos contatos.   

6 - Faça testes

Acesse seu site em todos os navegadores que você conhecer. Seu site deve funcionar perfeitamente em todos eles, assim não importa qual seja o navegador preferido do usuário ou o dispositivo escolhido por ele, o seu site será exibido sem prejuízos evitando a rejeição e aumentando sua chance de captar contatos.

7 - Traga informações completas sobre os imóveis

Essa é uma questão fundamental em um site imobiliário. Os clientes que fazem buscas na internet procuram por informações completas. Querem saber o endereço exato do imóvel, pesquisar sobre a região, ver fotos detalhadas de todos os cômodos, ser informados sobre o valor do condomínio, etc.

Pensando nisso, é uma obrigação de um site imobiliário disponibilizar essa descrição detalhada. Se um cliente não encontra esses dados, existe uma alta chance de sair do seu site e procurar por algo mais completo. /Se você acredita que omitir informações para que o cliente precise buscar a sua imobiliária é uma estratégia que funcione, seu pensamento está bastante ultrapassado e desalinhado com o mercado, fazendo com que você perca contatos.

Criar um anúncio completo é um investimento, e não uma perda de tempo como muitos profissionais pensam. Se você quer vencer a sua concorrência na internet e gerar contatos essa é uma questão que você deve dar atenção, pois com informações chamativas suas chances de fechar negócio aumentam muito.

8 - Nunca pense que seu site está pronto

Ter um site é um processo contínuo. Seu endereço na web nunca estará 100% pronto ou finalizado. Sempre existem pontos que podem ser melhorados para otimizar seus resultados, da mesma forma que não é necessário acertar todos os pontos na primeira vez.

Pensando nisso, é fundamental sempre testar novas alternativas para gerar uma quantidade maior de contatos. Porém, é necessário lembrar que se deve testar uma alternativa por vez. Dessa forma, é possível isolar uma variável e entender exatamente qual mudança traz efeitos positivos ou negativos.

Por exemplo, se você está testando um botão, você não pode variar ao mesmo tempo o texto e a cor, pois você não conseguirá atribuir o resultado a nenhuma das duas mudanças. Você deve primeiramente mudar a cor para testar seu efeito, e em seguida testar um novo texto.

9 - Facilite o contato

Uma das vantagens de ter um bom site é facilitar o contato dos clientes com a sua empresa. Nesse sentido, é fundamental simplificar o processo do seu cliente deixar uma mensagem no seu site. Existem algumas formas de fazer isso, uma delas é deixar esse campo bastante visível e outra é tornar o formulário mais rápido e simples, exigindo as informações que são realmente importantes para um primeiro atendimento.

Isso diminui a taxa de desistência e resistência dos clientes preencherem os campos de contato, reduz a rejeição do seu site, e consequentemente, aumenta a chance de gerar contatos.  

10 - Tenha canais de atendimento online

Muitas pessoas que buscam imóveis pela internet estão acostumadas a realizar compras e interagir com vendedores por meio de canais online. Por isso, trabalhar com essa forma de contato é um ponto muito positivo para o seu site gerar mais resultados.

Invista em chat online, WhatsApp, e-mail e formulário de contato. As redes sociais também são alternativas para se comunicar com seus clientes pela internet. Lembre-se que os clientes também esperam por agilidade no atendimento por esses canais, por isso disponibilize aqueles que você será capaz de atender para não decepcionar seu possível cliente.


Com essas dicas suas chances de alcançar resultados e gerar contatos por meio do seu site imobiliário aumentam muito.
Quer entender mais sobre como você pode criar um site altamente eficiente? Assista o vídeo abaixo.

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