10 benefícios de implementar um software para imobiliárias agora mesmo!

  08 de Setembro de 2015    

Para fazer frente à concorrência cada vez mais qualificada e desafiadora que se apresenta no mercado imobiliário, é preciso buscar diferenciais consistentes que sejam capazes de agilizar e aumentar a qualidade e a capacidade de atendimento. Em tempos de mercado desaquecido, quando os negócios surgem com menor frequência e muito mais dificuldade de fechamento, esses diferenciais devem ser ainda mais valorizados.

É nesse aspecto que um software para imobiliárias que rode pela internet se apresenta como uma solução eficaz para a gestão dos negócios da empresa e um investimento de baixo custo, capaz de apresentar retorno consistente. Conheça agora 10 benefícios de implementar um sistema como esse no seu negócio:

Na palma das mãos

Adotar um software para a gestão da imobiliária significa adotar um modelo focado no cliente de uma forma que vai muito além daquela agenda onde simplesmente se reúnem os nomes e telefones dos atendimentos realizados pelos corretores. Na realidade, um CRM (sistema de gestão de relacionamento com o cliente) consegue reunir de maneira organizada todos os contatos que a imobiliária recebe ou faz, permitindo que, no lugar de ficarem perdidos em anotações em papel, possam ser utilizados de maneira otimizada para a concretização de negócios e ainda oferece uma série de recursos que são decisivos para o desempenho da empresa.

Mais do que uma solução tecnológica, a implantação do software específico coloca a imobiliária na palma das mãos do gestor, permitindo que ele controle todos os processos de gestão de clientes e atendimentos feitos nas mais variadas formas, por telefone, e-mail, mídias sociais, site etc.

Com essa estratégia, é possível aprender com as necessidades dos clientes a partir de tarefas simples e funcionais que são desempenhadas pela equipe no dia a dia da imobiliária, o que é ótimo para qualificar cada vez mais a relação com o mercado.

Cadastro de imóveis

Com o sistema correto, a imobiliária poderá cadastrar de maneira detalhada todos os imóveis captados. Esse cadastro pode ser feito, inclusive, por tablets e smartphones e facilmente acessado via internet pelos corretores, por computadores ou por dispositivos móveis, estejam eles em qualquer lugar com uma conexão.

Cadastro do cliente

Sempre que um cliente entra em contato com um corretor ele deve ser cadastrado. Na maioria das vezes, isso ainda é feito com caneta e papel, o que não permite um controle real dos potenciais de negócios que existem nesses cadastros. Com o software adequado, o cadastro do cliente é feito em um sistema que permitirá avaliar e medir as prospecções feitas, além de gerar listas de informações que auxiliarão no acompanhamento dos atendimentos.

No primeiro momento de implantação, é interessante estimular a equipe a buscar apenas as informações básicas referentes ao cliente, como nome, telefone, e-mail — o suficiente para que o atendimento seja iniciado. Exigir informações excessivas pode desestimular o uso inicial do sistema. Com a experiência, naturalmente (ou através de um treinamento) os corretores vão sofisticar o nível e a qualidade dessas informações.

Registro de interesse

É preciso conhecer o interesse do cliente, registrando no sistema o que ele está procurando, quais seus desejos e necessidades. Pelo método tradicional, o corretor deve buscar no cadastro de imóveis aqueles que coincidem com o que o cliente procura, o que sempre gera o risco de esquecimentos ou falhas.

Com o uso de um software, esses dados são cruzados com as informações existentes no cadastro de imóveis, permitindo que seja feita a seleção automática daqueles que cumprem os requisitos do cliente e podem ser ofertados a ele.

Registro de atividade

Com o excesso de atribuições que o corretor tem — captar imóveis, prospectar clientes, agendar visitas e fazer o atendimento — pode acontecer de alguma tarefa deixar de ser anotada na agenda ou que fique esquecida lá, o que é péssimo em um mercado disputado como o imobiliário, no qual um pequeno deslize pode significar a perda de uma venda.

Como um auxiliar para diminuir esse risco, o software oferece ao corretor uma agenda online onde são registradas todas as atividades, permitido que ele acesse e confira facilmente todos os seus compromissos do dia, inclusive pelo smartphone.

Funil de vendas

Acompanhar o funil de vendas por meio de um software para imobiliárias torna o processo muito mais claro. É possível visualizar tranquilamente toda as etapas do atendimento, desde a abertura até o fechamento, passando pelas visitas, negociação e proposta. E saber em que fase da compra o seu cliente está é valioso para que você possa conduzi-lo com mais assertividade.

Redução dos custos

No mercado imobiliário a informação vale ouro. Por isso, perdê-la pode significar que os custos operacionais não resultarão no faturamento necessário para suportá-los. Não adianta gastar uma fortuna com propaganda, estabelecer as melhores estratégias de marketing, investir em instalações suntuosas da imobiliária ou de estandes de venda e dar todos os suportes necessários ao bom desempenho das atividades do corretor se tudo isso não resultar em vendas reais, o que sempre acontece quando a informação é perdida.

Como o software aumenta a eficiência da imobiliária, também aumenta a possibilidade de conversão desses custos em resultados, fazendo com que, proporcionalmente ao faturamento da empresa, eles sejam reduzidos.

Vale lembrar que um sistema como o Imobilinks roda em nuvem, o que dispensa a aquisição de uma infraestrutura física de servidores para administrar o software. Ao mesmo tempo, não é preciso contratar profissionais de TI para a implantação ou manutenção do sistema, que é feito por uma equipe de suporte direto. Tudo isso significa baixo custo operacional para o seu negócio!

Segurança

Com o software rodando em nuvem, também aumenta a segurança dos backups dos cadastros de imóveis e de clientes, que ficam bastante vulneráveis quando esses dados são registrados em servidores locais.

Flexibilidade

Rodando na internet, o software mantém completa conectividade com as redes sociais e com serviços de e-mail. Isso significa que apresenta total flexibilidade para a importação de contatos, divulgação de ofertas e até mesmo para o envio da ficha de um imóvel para o cliente via WhatsApp, por exemplo.

Funcionalidade e facilidade

Por estar disponível online, 24 horas do dia, poder ser acessado por um smartphone ou tablet e conter uma interface de fácil interação, um sistema rodando em nuvem permite que o trabalho seja feito de maneira prática, bastando que se faça o registro do login e da senha.

Essa possibilidade permite, por exemplo, que o corretor busque pelo smartphone uma alternativa para um imóvel durante uma visita de demonstração. De maneira imediata, o cliente pode obter as informações necessárias para fazer comparações e tomar decisões no próprio local, sem a necessidade de esperar por telefonemas ou voltar à imobiliária.

Todas essas características fazem com que um software de imobiliária seja eficiente e torne sua empresa mais competitiva, aumentando a qualidade do atendimento e os resultados das vendas.

Está pronto para implementar um sistema como esse e otimizar o trabalho da sua imobiliária? Conheça nossa solução e faça um teste gratuito da plataforma da Imobilinks agora mesmo!

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O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

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