Ajuda Imobilinks: Configuração de meta tags para SEO

Meta tags são uma ótima maneira para webmasters para fornecer a motores de busca informações sobre seus sites.

A configuração de meta-tags de SEO é um dos passos necessários para que os sites de busca como o Google identifiquem o seu site e o exiba no resultado das buscas.

Vale lembrar que o site Imobilinks já é otimizado para SEO oferecendo URLs amigáveis e páginas otimizadas.

Para fazer esta configuração, siga o passo a passo descrito abaixo:

1 - Clique em Configurações do site e selecione a opção Configurações
2 - Em seguida, clique na aba "Meta tags"
3 - Serão exibidos os campos: Título, Palavras-chave e Descrição

Título:
O título da página inicial do seu site é um lugar razoável para incluir algumas informações adicionais sobre a sua empresa. Ao mesmo tempo não é recomendada a utilização de títulos muito extensos.
Desta forma, o ideal seria utilizar o Nome da empresa em conjunto com o tipo de imóvel ou localização onde atua.

Por exemplo: Nome da imobiliária | consultoria imobiliária em São Paulo

Descrição:
O Meta Description é o texto geralmente utilizado pelo Google para a exibição dos resultados de texto das segundas e terceiras linhas dos resultados de busca, logo abaixo do Título. O conteúdo do meta description não influencia no posicionamento de uma página no Google. Logo, não é necessário repetir palavras-chave nesta tag. Apesar de não interferir no posicionamento, uma descrição bem redigida e atrativa contribui para uma taxa de cliques (CTR - clickThrough Rate) mais alta, e este sim acredita-se ser um dos fatores utilizados pelo Google para aumentar o posicionamento de um resultado. Além disso, alguns termos da descrição são enfatizados em negrito, quando fazem parte da pesquisa realizada, ajudando o usuário a encontrar rapidamente o que está buscando com mais facilidade.

Palavra-chave (não mais utilizado pelos principais sites de busca):
Há muitos anos atrás, os algoritmos dos sites de busca tinham certa dificuldade em interpretar a relevância de sites para determinadas palavras-chave e utilizavam o conteúdo da Meta Keyword para ajudá-los a interpretar o conteúdo das páginas. Rapidamente os webmasters perceberam que bastava incluir uma infinidade de palavras nessa tag para aparecer nas buscas, mesmo para palavras não relacionadas ao conteúdo da página. A experiência do usuário era comprometida ao ser direcionada a uma página que no final das contas não possuía o conteúdo buscado. Os sites de busca evoluiram e hoje desconsideram a meta keyword. Uma vez que a meta keyword não é exibida ao usuário em qualquer momento, seja nos resultados de busca, seja no conteúdo do site, não há de fato qualquer razão lógica para que o Google a considere como um fator de relevância.

Imobilinks configuração de meta tags

Sobre o Imobilinks

O Imobilinks oferece em uma solução integrada site e sistema para corretores de imóveis e imobiliárias. Nossos modelos de site são otimizados para todos os dispositivos incluindo tablets, smartphones e SEO. Pelo sistema é possível exportar anúncios para diversos portais imobiliários e redes socias.

  Contato

Rio de Janeiro

Rua Marquês de São Vicente,
140 sala 302 - Gávea

  Horário de Atendimento

Segunda a Sexta: 9h00 as 18h00

  Siga-nos nas Redes Sociais